DEVOCIONAL DE HOJE 14/01/2012




  • Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão. 1 Samuel 17:50
    Você já imaginou alguém entrar em uma guerra armado com um estilingue, ou uma atiradeira? Já imaginou enfrentar um gigante usando só isso? Já imaginou fazer isso sem ter nem sequer treinamento militar, armadura, ou um exército te dando cobertura? Já imaginou fazer isso sendo só um menino, um jovem, que ainda mora na casa dos pais e ajuda nas tarefas de casa?

    Pois é, foi o que Davi fez.

    Davi, naquele dia, foi convocado por Deus para lutar com uma arma diferente, e não estou falando só da funda. A arma secreta de Davi era estar no centro da vontade do Senhor, ele estava fazendo exatamente o que Deus queria naquele momento. Mas aquele não era um lugar confortável, era um lugar de confronto, descrédito e desprezo. Ninguém acreditava que aquele jovenzinho ruivo conseguiria derrubar um guerreiro experiente.

    Acontece que aquele menino franzino sabia o principal, quem era o Deus para quem ele compunha suas canções enquanto cuidava das ovelhas do pai. A arma secreta de Davi era conhecer o Senhor — aquele que salva, usando as palavras do próprio menino Davi, nem com lança nem com espada. Aquele que nos resgata, nos socorre e nos ajuda a vencer gigantes através do seu amor, Ele nos livra do medo. 

    A Bíblia fala isto, que o perfeito amor lança fora todo medo. 

    Davi conhecia o Amor e, por isso, foi capaz de virar para um sujeito que tinha provávelmente o dobro da altura dele e dizer: “Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado” (1 Sm 17:45).

    Como você reage quando as pessoas afrontam a você e a Jesus na sua escola, no seu trabalho, na faculdade? Quando alguém tenta ridicularizar a sua fé? Quando alguém tenta diminuir você porque está exatamente no lugar que deveria — o centro da vontade Deus? Antes de pegar sua espada e sair cortando a orelha dos outros, como fez nosso amigo Pedro quando vieram prender Jesus, lembre: você foi chamado para lutar com uma arma diferente. Sua arma secreta não é ter nas suas mãos uma lâmina afiada, mas é ser um embaixador do Reino de Deus, e a bandeira desse reino é o Amor.


     http://pphjovem.tumblr.com/

1 comentários:

É verdade. Em meio ao caos somente o amor será capaz de transformar vidas. Foi por amor que Jesus se entregou na cruz, foi por amor que recebemos redenção, por amor somos chamados de filhos e por amor chamados para o ministério da reconciliação, reconciliação do homem com Deus, com o verdadeiro amor! Muito lindo o nosso Jesus!!! Que todos possamos receber esse amor e passá-lo adiante em espírito e em verdade.

 

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.