DEVOCIONAL DE HOJE 17/01/2012

A Palavra de Deus Tem a Resposta

 


“O ensino das Tuas palavras dá luz...” Salmos 119:130 NLT

 
A Palavra de Deus tem as respostas que você precisa, mas você precisa lê-la! 

Você diz: “Mas eu não tenho certeza de por onde devo começar”. 

Eis algumas passagens bíblicas úteis traduzidas a partir da versão inglesa New Living Translation: 

Quando estiver preocupado: 1 Pedro 5:7: “Entregue todas as suas preocupações… a Deus... ele se importa com você”. Filipenses 4:6: “Não se preocupem com nada; em vez disso, orem por tudo...”. Salmos 62:6-7: “Ele… é a minha rocha e a minha salvação… não serei abalado...”. Isaías 26:3: “Tu… manterás em perfeita paz todos os que confiam em Ti… cujos pensamentos estão fixos em Ti!”. Deuteronômio 31:6: “... o Senhor… irá… adiante de vós. Ele não os deixará nem os abandonará”. 

Quando estiver com o coração partido: Salmos 147:3: “Ele cura os de coração quebrantado e enfaixa as suas feridas”. Salmos 23:4: “Mesmo quando eu andar através do vale mais escuro, não temerei, porque Tu estás bem ao meu lado…”. 2 Coríntios 1:4: “Ele nos consola em todos os nossos problemas, para que possamos consolar outros...”. Deuteronômio 33:27: “... Deus é o teu refúgio, e os Seus braços eternos estão sobre ti...”.

Quando estiver se sentindo culpado: Atos 13:39: “Todo aquele que crer Nele é declarado justificado perante Deus...”. 1 João 1:9: “Se confessarmos os nossos pecados a Ele, Ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados e para nos purificar de toda maldade”. Colossenses 1:22: “... vós sois santos e inculpáveis quando estais diante Dele”. Isaías 1:18: “Por mais fundas e feias que sejam as manchas dos pecados que vocês cometeram… Eu… posso limpar completamente... vocês…”. Romanos 8:39: “... Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus…”. Isaías 43:25: “Eu, sim, eu mesmo... apago os seus pecados e nunca mais me lembrarei deles”.



Porção Diária: Leia I Ts 1-5, Mt 8:10-17, Sl 81, Pv 2:11-15

 http://www.palavraparahoje.com.br

1 comentários:

Muito, bom, fica a dica...

 

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.