Se Persistir, Você irá Prevalecer - DEVOCIONAL



“... Não desista.” – Gálatas 6:9 NLT 

James Watt passou 20 anos aperfeiçoando o motor a vapor. William Harvey trabalhou por 8 anos para demonstrar como o sangue circulava no corpo humano, e depois por mais vinte e cinco anos tentando convencer a elite médica. 
A maioria de nós subestima o tempo que é necessário para realizar qualquer coisa de valor duradouro. Você precisa estar disposto a pagar o preço. Cortar caminho é sinal de impaciência e de falta de disciplina. O segredo de cada descoberta é seguir em frente. 
Albert Gray disse: “O denominador comum de todo sucesso está em formar o hábito de fazer coisas que o fracasso não gosta de fazer”. Se você cede continuamente ao seu humor, precisa mudar a sua abordagem e fazer o que precisa ser feito. Para isso é necessário estabelecer padrões para si mesmo; exige também que você preste contas a alguém. Sofrer uma consequência por não ir até o fim o manterá nos trilhos mais do que qualquer outra coisa. 
Quando seus novos padrões estiverem no lugar certo, trabalhe de acordo com eles, e não com o seu humor; assim você prosseguirá na direção certa. 
A disciplina é uma qualidade conquistada somente por meio da prática. 
Pessoas de sucesso aprenderam a fazer o que não fazemos naturalmente; elas estão dispostas a confrontar o desconforto, as distrações e a dúvida, e agir apesar deles. R. H. Macy, fundador das lojas de departamentos norte-americanas Macy’s, fracassou em cinco profissões diferentes – baleeiro, varejista, mineiro, corretor do mercado de ações, corretor de imóveis – antes de finalmente ter êxito. Quando lhe perguntaram o que o sustentou durante o tempo em que enfrentou um fracasso após o outro, ele respondeu: “Propósito e persistência”. Isso diferencia as pessoas que realizam daquelas que apenas sonham! 
Por isso, Paulo escreveu: “Não desanime nem desista, porque colheremos as bênçãos no tempo devido”. 

Porção Diária: Leia Ez 1-4, Lc 1:39-56, Sl 139:1-6, Pv 13:21-23

Passado, presente e futuro. Sobre tudo Deus é soberano.

Palavra para Hoje : UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.