Brasil! Tu és Escolhido! 26/42
Londrina/PR – segunda-feira, 21 de março de 2011
Contagem regressiva: 30 dias para a reinauguração do Centro Brasileiro de Adoração! Tu és A Minha Porção…
Quero compartilhar minha experiência em receber uma canção que está no nosso CD Resgatai a Noiva. Era a época em que o Senhor falava comigo sobre o “tabernáculo de Davi.”
O SENHOR é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte. Salmos 16:5 (Davi)
A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre. Salmos 73:26 (Asafe)
Het. O SENHOR é a minha porção; eu disse que observaria as tuas palavras. Salmos 119:57 (Davi)
A ti, ó SENHOR, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes. Salmos 142:5 (Davi – dos tempos da caverna)
Eu estava sendo ministrado pelo Espírito Santo sobre o clamor e a busca do adorador no tabernáculo de Davi. Esses versos são de Davi, o rei que acreditou na importância de organizar turnos de adoração conforme a revelação dada pelos profetas Natã e Gade, citado em 2 Crônicas 29:25, e de Asafe, o levita encarregado de organizar e ensinar sobre os turnos de adoração. Eu creio, pois tem sido nossa experiência nos turnos, que o Espírito Santo dava músicas para os que se envolviam nos turnos cantando, tocando e profetizando. Tenho afirmado que creio que muitas músicas/salmos do Livro de Salmos foram “inspirados” dessa forma. E creio que há algo que podemos observar na expressão “minha porção” que revela uma atitude importante do adorador que Deus “procura.”
Os levitas não tinham uma “porção” na herança da terra junto às outras tribos.
Os levitas não tinham uma “porção” na herança da terra junto às outras tribos.
Por isso Levi não tem parte nem herança com seus irmãos; o SENHOR é a sua herança, como o SENHOR teu Deus lhe tem falado. Deuteronômio 10:9
O Senhor era a porção e herança dos levitas. Asafe era um levita. Ele não tinha uma porção de terra que ele trabalhava e fazia produzir. Sua porção e herança era o Senhor, a aliança do Senhor e aquilo que o Senhor revelava no tabernáculo. Davi não era levita, mas tinha vivido a mesma experiência antes de se tornar rei. Salmo 142:5 vem da experiência dele como guerreiro em Israel. Ele estava se refugiando nas cavernas. Ele estava sofrendo injustiça, tendo que fugir do Rei que procurava matá-lo. Ele tinha que se assegurar na promessa de Deus profetizado pelo Samuel que ele seria rei, sem viabilizar ou cumprir essa profecia na carne, na força do seu braço. Ele tinha que confiar no Senhor e no Seu poder de cumprir a Sua palavra. Ele aprendeu o que era para o Senhor ser a “sua porção.” Eu creio que essa atitude é algo que o Espírito Santo gera em nós. Uma revelação tão importante para os que se põe diante do Senhor nos turnos de adoração. A realidade é que embora vivam a vida aqui, creem que há uma vida, um reino, a se manifestar que é muito diferente do que vivemos. Esse momento de adoração é a oportunidade de expressar sua fé nesse reino a ser implantado pelo Senhor. Um reino inabalável. Um reino de paz, alegria e justiça no Espírito Santo. A atitude é algo que pessoalmente observo na vida de Jesus. Costumo dizer o seguinte: Como “filho de Deus”, Jesus podia pedir qualquer coisa do Pai. Mas… parece que Jesus não se importava em “desfrutar” dos prazeres ou das belezas do mundo enquanto essa terra permanecia no domínio das trevas. Creio que essa era a atitude de Asafe e de Davi também.Será que não é o mesmo do coração de Pedro quando ele chamou a igreja primitiva a viver como “peregrinos e forasteiros.” 1Pedro 2:11. Ele chamou os adoradores, as pedras vivas que constroem a casa espiritual de Deus a lembrar que o próprio Senhor era a “Sua porção, a Sua herança.”
E você? O Senhor é a tua porção e a tua herança?
Um grande abraço,
Mike Shea
Casa de Davi
0 comentários:
Postar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.