Você é Qualificado! 1

Você é Qualificado! 1

DEVOCIONAL DE HOJE 03/04/2012


“... a todos a quem eu te enviar, irás...” – Jeremias 1:7 NKJV

Jeremias disse a Deus: “Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino” Jr 1:6  


Isto lhe soa familiar? Você tem dito: “Não tenho o que é preciso”? Deus disse a Jeremias: “Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar...” (Jr 1:7-8 NKJV). 

Quando os atores fazem um teste para concorrer a um papel, o diretor faz o que chamamos de “seleção final” ou “callback”. A essa altura, o ator fica com o papel, ou ele vai para outra pessoa. Mas quando um ator é experiente e conhecido, às vezes o diretor lhe oferece o papel sem qualquer teste. 

Entenda isto: Deus não faz testes nem callbacks! Isso porque Ele já designou um papel para você que ninguém mais pode representar. Ainda que outros pudessem estudá-lo indefinidamente, eles não poderiam ser você. 
Quando Deus disser: “Eu o conheço pelo nome e de você tenho me agradado” (Ex 33:12 NVI), tome cuidado para não responder a qualquer outro chamado a não ser ao Dele. Ora, se Deus o projetou incluindo todas as qualificações necessárias, então você não precisa fazer concessões abrindo mão de suas convicções nem manipular, citar nomes ou fazer favores especiais. 

O papel é seu!  E não sinta ciúmes nem se sinta intimidado por qualquer outra pessoa, por mais talentosa que ela seja. Aos olhos de Deus não há outros candidatos; você é a pessoa indicada! É o único que pode preencher a posição, porque Ele a criou tendo você em mente. 

Quando se sentir inseguro, lembre-se disso.


Porção Diária: Leia 2 Rs 24-25, Mt 26:65-75, Sl 72:12-20 , Pv 9:7-9  


Palavra para Hoje - UCB


0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.