Brasil Tu és Escolhido 20/42


Brasil! Tu és Escolhido!  20/42
Londrina/PR – sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Contagem regressiva: 54 dias!
O poder de um clamor!
É muito interessante observar a palavra “clamor” na Palavra de Deus. Pois pelo seu clamor, mulheres  estéreis foram agraciadas com filhos. Pelo seu clamor, o povo de Israel alcançou a misericórdia do  Senhor. Pelo seu clamor, o cego viu. Pelo seu clamor, o que estava de luto, recebeu de volta seu ente querido falecido. Pelo seu clamor, o filho foi liberto e curado. Pelo seu clamor. Observe como Deus fala com Moisés sobre o clamor do povo de Israel.

Então disse o Senhor: Com efeito tenho visto a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheço os seus sofrimentos; e desci para o livrar da mão dos egípcios, e para o fazer subir daquela terra para uma terra boa e espaçosa, para uma terra que mana leite e mel; para o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu. E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim; e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. Êxodo 3.7-9
Ademais, tenho ouvido o gemer dos filhos de Israel, aos quais os egípcios vêm escravizando; e lembrei-me do meu pacto. Êxodo 6:5
Parece que o Rei Davi tinha aprendido o valor e o poder do clamor na sua vida. Veja como ele escreve em Salmos.
Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. Salmos 34:15
Ele cumpre o desejo dos que o temem; ouve o seu clamor, e os salva. Salmos 145:19
Pois ele, o vingador do sangue, se lembra deles; não se esquece do clamor dos aflitos. Salmos 9:12
Na minha angústia invoquei o Senhor, sim, clamei ao meu Deus; do seu templo ouviu ele a minha voz; o clamor que eu lhe fiz chegou aos seus ouvidos. Salmos 18:6
Neste artigo desejo fazer algumas observações sobre esse clamor.
Deus se atenta ao clamor de todos por causa da Sua aliança eterna com os habitantes da terra. (Isaías 24:5) Ele se lembra dessa aliança, pois mesmo quando nós não somos fiéis a ela, Ele permanece Fiel. Quando se clama ao Senhor, Ele inclina o ouvido, atenta o coração, e atende o nosso clamor.
A multiplicação de pecado gera um clamor. O ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus, está fora do seu elemento quando vive no pecado. Este estado, mais cedo ou mais tarde, gera um clamor. As próprias consequências do pecado geram esse clamor.
Deus se atenta para ouvir e atender o clamor dos Seus. Tanto no caso do clamar pelo próprio pecado, quanto no caso de clamar pelo estado geral pelas consequências de pecado coletivo, O Senhor atende o clamor dos Seus. O Rei Davi foi ouvido por Deus quando ele clamou perdão e misericórdia pelo seu próprio pecado. Também ele clamou pela injustiça que ele sofria às mãos de ímpios e outros.
Para subir esse clamor, tanto pessoal como coletivo, precisava acontecer algo: uma inconformidade com as circunstâncias. Essa inconformidade cresce e produz um clamor. O clamor cresce e produz um gemido.
Agora essa inconformidade só vai existir quando temos uma revelação de que as circunstâncias são contrárias a aquilo que Deus deseja. Quando percebemos que Deus quer que haja mudanças, e que atende aquele que a Ele dirigi seu clamor, há grande poder no nosso gemido do espírito.
Eu fico meditando, se uma nação clamasse ao Senhor como Israel quando estava no Egito? Se uma nação clamasse como Rei Davi quando aflito, perseguido, arrependido? Se uma cidade clamasse como Níneve ao ponto de desviar o furor de Deus contra ela?
Se o Brasil clamasse? Se a minha cidade de Londrina clamasse?
Se a igreja do Brasil clamasse? Será que Deus não ouviria? Será que a Sua palavra e o testemunho das pessoas na palavra de Deus que clamaram podia ser suficiente para gerar em nós um clamor? Para salvar nossas famílias, nossos vizinhos e a nossa cidade? Desviar de nós o “ardor da Sua ira”? Levantar um morto? Restaurar vista aos cegos, audição aos surdos, a fala aos mudos, o caminhar aos alejados?
Clamemos, pois: Brasil! Tu és Escolhido!
Um abraço,
Mike Shea
Casa de Davi

(Fonte: http://casadedavi.wordpress.com/2011/02/25/brasil-tu-es-escolhido-2042/)

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.