Os Benefícios de Fazer de Jesus Senhor - DEVOCIONAL

 
“Ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor senão pelo Espírito Santo.” – 1 Co 12:3 

Fazer de Jesus o seu “Senhor” significa que Ele precisa ter a primeira e a última palavra em todas as áreas da sua vida. Significa que você foi chamado para andar com Ele, para mostrar-lhe o seu valor, para agradá-lo e fazer o que Ele quer, quando quer e da maneira como Ele quer que seja feito. 
Eis três grandes benefícios resultantes de colocarmos Jesus no volante e de fazermos Dele o nosso “Senhor”. 
1) Quando você não souber o que dizer, Ele lhe dirá. 
 “O Soberano Senhor me deu as Suas palavras de sabedoria, para que eu saiba como consolar o cansado. Manhã após manhã ele me desperta e abre o meu entendimento à Sua vontade. O Soberano Senhor falou comigo, e eu ouvi. Não me rebelei nem me afastei” (Is 50:4-5 NLT). 
2) Quando você não puder se defender, Ele lutará por você. 
“... O Senhor é a minha fortaleza, que me protege do perigo, então por que eu deveria tremer? Quando os maus vêm me devorar... eles tropeçam e caem. Embora um exército poderoso me cerque, o meu coração não temerá. Ainda que eu seja atacado, permanecerei confiante” (Sl 27:1-3 NLT). 
3) Quando o fardo estiver pesado demais, Ele o levará por você. 
“Entregue os seus fardos ao Senhor, e Ele cuidará de você. Ele não permitirá que o justo escorregue e caia” (Sl 55:22 NLT). 
Todos esses benefícios são seus quando você faz de Jesus o “Senhor” de todas as áreas da sua vida. 


Porção Diária: Leia Na 1-3, Lc 11:45-54, Sl 119:1-8, Pv 17:3 

Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.