Quatro Maneiras de Construir um Relacionamento com o Senhor - DEVOCIONAL

 

“Crescei na graça e no conhecimento do nosso Senhor...” – 2 Pedro 3:18 


Primeiro, decida-se. Crescimento espiritual não acontece por osmose. Você não acorda simplesmente um dia pela manhã e percebe que cresceu espiritualmente. É preciso colocar o seu coração nisso e fazer dessa decisão a sua mais alta prioridade. Do contrário, não vai acontecer. A Bíblia diz: “Não pense tal homem que receberá do Senhor coisa alguma; o homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos” (Tg 1:7-8 NKJV). 


Segundo, quebre a sua vontade. Até que a sua vontade se renda a Deus e esteja alinhada aos propósitos Dele, você andará em círculos espiritualmente. Israel andou em círculos no deserto por quarenta anos, e, no entanto estava apenas a 18 quilômetros da Terra Prometida. Não deixe que isso aconteça com você. “Ora, o Deus de paz... vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante Ele é agradável (Hb 13:20-21 NKJV). 


Terceiro, desperte a sua fé. Obedeça as orientações do Espírito de Deus. Não tenha medo, Ele não vai decepcioná-lo. Simplesmente certifique-se de não decepcioná-lo também. “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele... é galardoador dos que o buscam com diligência” (Hb 11:6 NKJV). 


Quarto, tome a sua cruz. “...Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á” (Mt 16:24-25 NKJV). Se você leva a sério a necessidade de construir um relacionamento com o Senhor, faça isso. 

Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.