ROMANOS 8:26-27
Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.
PENSAMENTO:
A maioria de nós enfrentará circunstâncias difíceis nas nossas vidas. Quando isso acontecer, é possível que sintamos que nossas orações estão batendo no teto. Nossas palavras parecerão vazias e inúteis. Parece que não conseguimos verbalizar o que está nos nossos corações. Sentimos que nossas palavras são ineficazes e insuficientes. Então, o que fazer? Confiamos nessa promessa. Chegamo-nos a Deus em oração! Mesmos quando não temos as palavras para dizer, oferecemos nossos corações a Ele, confiando que o Espírito Santo leva esses pensamentos, emoções e frustrações inarticuladas a Deus. O Espírito faz conhecido o nosso coração a Deus, intercedendo por nós de acordo com a vontade de Deus. Mesmo quando não temos as palavras, o Espírito faz conhecidas as nossas necessidades. Que graça e segurança!
Aba Pai, é confortante saber que minhas palavras, pensamentos e emoções são apresentados ao Senhor através do seu Espírito Santo. Pai, há tempos em que me sinto inseguro e indigno e me aproximar do Senhor. Obrigado por me dar a segurança que o Senhor sempre vai me ouvir, mesmo quando não acho as palavras para dizer. No nome de Jesus eu oro. Amém.
0 comentários:
Postar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.