Este Ano, Vá para as Águas Profundas
“... Vá para as águas profundas e lance as redes.” – Lucas 5:4 A Mensagem
Alguém já disse que mediocridade é apenas o melhor do pior e o pior do melhor. Será que é isso que você quer para este ano? Se não for, então você precisa sair da sua zona de conforto e seguir na direção para a qual Deus quer levá-lo.
Depois de terem pescado a noite toda sem conseguir pegar nada, Jesus disse aos seus discípulos que fossem “para águas profundas” e lançassem as redes para pescar.
Em outras palavras, deixe a segurança da praia e esteja disposto a enfrentar a fúria da tempestade sabendo que Deus está com você.
Hellen Keller, que perdeu a visão ainda criança e enfrentou desafios tremendos, disse:
“Segurança é um mito. Nós não a experimentamos simplesmente porque ela não existe. Evitar o perigo ou o fracasso em longo prazo não é mais seguro do que enfrentar o perigo eminente. Nossa vida é uma aventura desafiadora, ou não é nada”.
Quando nos lançamos na direção de uma experiência, isso significa estabelecer metas, um plano para alcançá-las e também significa submeter-se a avaliações.
Requer que nos coloquemos em sintonia com a vontade de Deus, confrontemos nossos medos e descubramos quais são as recompensas quando decidimos fazer isso.
Para isso, é preciso olhar no espelho para respeitar e eventualmente corrigir a pessoa em quem estamos nos transformando.
Requer devotar também a sua vida a algo maior do que você mesmo quando ninguém é capaz de compreendê-lo. É dizer “não temerei mal algum porque tu estás comigo”, enquanto realizamos grandes coisas para Deus.
Neste novo ano que entramos, pare e lembre-se da bondade de Deus. Examine novamente o preço que foi pago para que você viva a vontade Dele com o preço que você tem pago, e então perceba a enorme diferença. Depois, lance a rede e não olhe para trás.
Porção Diária: Leia Dn 1-2, Mt 12:1-14, Sl 107:23-32 , Pv 3:25-26
0 comentários:
Postar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.