Lidando com a Demissão 1
'Não largue mãos do amor e da lealdade...' - Provérbios 3:3 AM
Um consultor disse: 'Lembro-me daquele telefonema como se fosse hoje... meu chefe disse que eu estava sendo dispensado. Naquela hora pensei que minha vida tinha acabado. Olhando para trás eu percebo que ela estava apenas começando'.
Infelizmente demissões acontecem com alguma frequência, mas há formas de se lidar com essa situação.
Vamos refletir sobre algumas delas. Se você é o empregador, saiba que ser um general requer talentos diferentes dos que os requeridos de um soldado. Demitir não tem apenas a ver com as pessoas a quem você está mandando embora; os que ficam estão observando para ver se você é compassivo, confiável e transparente. Se suas ações revelarem o contrário, essas demissões podem levar o moral, a produtividade e o desempenho de todos a naufragarem. Se você criar uma crise de confiança, o efeito pode ser desastroso para a empresa. Então, como você deve lidar com essas demissões?
a) Comunique-se! Comunique-se! Comunique-se! Aproxime-se do seu pessoal;
b) Explique a situação e coloque-os a par das finanças da empresa; deixe-os saber qual é a sua posição. Explique porque você precisa abrir mão de alguns empregados. Se as pessoas entenderem, mais fácil será para elas aceitarem a situação;
c) Seja honesto. Deixe os funcionários saberem em que terreno estão pisando. Eles preferem saber a permanecer na ignorância. Eles preferem a certeza à incerteza, mesmo que isso signifique receber uma má notícia.
d) 'Nunca se esqueça da bondade e da verdade'. Nunca trate aqueles a quem está demitindo como números. Trate-os corretamente e seus outros funcionários também o tratarão corretamente. Ofereça a eles apoio, direção, treinamento, encorajamento e esperança;
e) Não prolongue a agonia com várias listas de demissão. Se possível faça apenas uma.
Porção Diária: Leia Is 51:1-16, Mc 5:1-20
Palavra para Hoje - UCB
0 comentários:
Postar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.