Como se Tornar “Justo”
“Com o coração se crê para a justiça...” Romanos 10:10 NKJV
Para ser “salvo”, você precisa colocar a sua confiança em Cristo – e em nada mais.
Você diz: Mas e se eu me consertar sozinho? Isso não é possível. Algumas pessoas conseguem viver melhor ao sabor do acaso do que nós conseguimos viver nos esforçando ao máximo. Nossa distinção como cristãos é o fato de que colocamos a nossa confiança no sangue derramado de Jesus Cristo, e nada mais. Paulo coloca as cartas na mesa: “Se com a tua boca confessares o Senhor Jesus e com o teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Pois com o coração se crê para a justiça, e com a boca se confessa para a salvação” (vs. 9-10 NKJV).
A salvação é o resultado do que você crê no seu coração sobre a obra consumada de Cristo e do que você confessa com os seus lábios.
Estes dois elementos – crer e confessar – colocam você em uma posição de “justiça” aos olhos de Deus.
Você já foi a um restaurante levando apenas um vale refeição? Você quer comer algo, mas não tem dinheiro, e mesmo assim deixam você comer. Por quê? Porque com o vale refeição, você tem um crédito que equivale a dinheiro.
Está conseguindo captar a ideia? Você não tem justiça para apresentar diante de Deus em troca da sua salvação, mas Ele preparou um sistema de crédito chamado redenção e disse: “Quando você colocar a sua confiança em Cristo, eu o verei como justo daquele momento em diante”.
A palavra justo significa simplesmente “estar na posição correta diante de Deus”. Que maneira incrível de viver! Que fonte maravilhosa de alegria e de confiança!
Porção Diária: Leia Jr 31:31-37, Heb 8:1-13
0 comentários:
Postar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.