Simeão
“... Posso morrer em paz... eu vi o Salvador.” Lucas 2:29-30 ABV
A Bíblia diz: “Naquele dia, um homem chamado Simeão, morador de Jerusalém, estava no templo. Ele era um homem bom, muito devoto... e vivia esperando que o Messias viesse... o Espírito Santo lhe havia revelado que ele não morreria enquanto não visse o Cristo prometido por Deus. O Espírito Santo o impulsionou a ir ao templo naquele dia; então quando Maria e José chegaram para apresentar o menino Jesus ao Senhor em obediência à lei, Simeão estava lá e tomou a criança nos braços, louvando a Deus. ‘Senhor’, disse ele, ‘agora eu posso morrer em paz!... Eu vi o Salvador’”. (Lc 2:25-34 ABV).
A história de Simeão nos ensina três verdades importantes.
Primeiro: não importa o quanto demore, se buscar ao Senhor, você o encontrará. Ou melhor, Ele encontrará você e se revelará a você.
Segundo: Deus, e não você, é quem escolhe o tempo e o modo pelo qual Ele virá até você. Simeão não chegou a ver o ministério impressionante de Cristo durante os três anos em que Ele agiu com um poder sobrenatural. Ele só viu o bebê recém-nascido nos braços de Maria. Mas Simeão viu Deus, e isso foi suficiente para ele.
Terceiro: embora fosse muito devotado, ele percebeu que só estaria pronto para morrer quando encontrasse o Senhor e o abraçasse. Alguns de nós não queremos morrer até termos conhecido o mundo. Simeão não queria morrer até ter visto o Redentor do mundo.
Então, a pergunta que você precisa responder é: você encontrou o Senhor? Ele é o seu Salvador? Só quando tiver a resposta certa você estará pronto para morrer.
Porção Diária: Leia Is 9:1-7, Mt 1:18-25, Mq 5:2-5a
0 comentários:
Postar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.