Brasil! Tu és Escolhido! 2/42

 

Brasil! Tu és Escolhido! 2/42
Londrina/PR – Sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Contagem regressiva: 96 dias!
Brasil.  Nação cristã. Desviada, mas cristã!
 
Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha; vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de “Brasil.”
Êxodo 19:5-6


Hoje não me lembro mais quando aconteceu, mas um dia de 1998, estudando a Palavra, eu lia essa passagem. Eu estava estudando a aliança espiritual que Deus fez com Israel. Eu queria ver como Ele fazia isso com uma nação. E lendo o texto, ouvi no lugar de “Israel”, Brasil. Difícil dizer que era audível ou não. Ninguém estava comigo. Para mim era audível. E eu sabia que daquele momento em diante, eu (Mike) era encumbido de uma palavra que Deus queria que eu anunciasse para a nação brasileira.
Toda a minha formação teológica voltou-se para entender a aliança pessoal que todos podem ter Deus por meio de Jesus. Jeremias 2:3a tinha despertado em mim uma curiosidade teológica:
Então, Israel era consagrado ao SENHOR e era as primícias da sua colheita;
Israel se tornou “colheita” do Senhor através da sua “consagração”. Entendi que a aliança que Israel fez com o Senhor foi o “meio” da sua consagração. Mas fiquei intrigado na época com a implicação de: primícias da sua colheita.
Repito. Toda a minha formação teológica foi voltada ao estudo da salvação “pessoal.” Eu não conhecia matérias em seminário em que se estudava a aliança das nações com Deus ou com seus deuses. Eu apenas lembrava de um professor, Dr. Johnson. Senhor de idade, “quaker” de formação espiritual, professor do Antigo Testamento. Ele nos ensinou sobre a aliança de Deus com Israel. Tenho uma dívida grande com esse homem que já está na glória.
…primícias da sua colheita” significa que Deus vai colher algo. O que? Nações! E Israel é a primeira delas que Ele colheu!  Implicação: Deus está conduzindo uma colheita de nações!
Hoje eu li em Salmo 67:
Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto;
para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação.
Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todos.
Alegrem-se e exultem as gentes, pois julgas os povos com eqüidade e guias na terra as nações.
Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todos.
A terra deu o seu fruto, e Deus, o nosso Deus, nos abençoa.
Abençoe-nos Deus, e todos os confins da terra o temerão.
Você percebeu? “A terra deu o seu fruto,” Por que o salmista usa tal expressão? “Fruto” é o que se colhe. Deus está conduzindo uma colheita de nações da terra! E o Brasil é uma dessas nações. Eu creio que o Brasil fará parte das “primícias” dos nossos dias! Pois eu sei que o Senhor me disse: “São estas as palavras que falarás aos filhos do Brasil!”
E você? Consegue imaginar ou sonhar com uma nação aliançada com Deus, como Israel se aliançou? Imaginar ou sonhar com a tua cidade aliançada com Deus? Já pensou nisso? Pois eu precisava ser “despertado” pelo Espírito Santo para pensar, avaliar, passar a crer e orar por isso. Pode uma nação experimentar a “salvação”? Pode uma cidade experimentar a “salvação”? A palavra do Senhor afirma que sim.
E o Brasil? A história da nação nos revela que os nossos antepassados, nas pessoas dos descobridores fizeram uma aliança com Jesus na hora da descoberta. Os detalhes dos seus relatos revelam que avistaram a terra durante a semana da páscoa no ano de 1500.
Ao primeiro ponto que avistaram se deu o nome: Monte Pascoal, relembrando Jesus Cristo, cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.  No domingo da páscoa, dia 26 de abril de 1500, levantaram uma cruz para celebrar a primeira missa que era liturgia de  “culto” cristão em 1500.  Com esse culto consagraram as descobertas “terras de Vera Cruz”. Sabe o que significa?
O Brasil é uma nação consagrada ao Senhor Jesus: Terras de Vera Cruz. Eu creio que nos encontramos num estado desviado, mas o Brasil logrou na sua história uma aliança com Deus mediada na pessoa de Jesus.
E hoje, quase 511 anos depois, podemos observar as evidências dessa aliança. Bênçãos e disciplinas, “nomes proféticos” de cidades, regiões, rios, vales, montanhas, serras. Vitória do Espírito Santo! São Paulo! Rio Grande! do Norte! do Sul! Até em línguas de povos indígenas: Paraná. Serra dos Órgãos.
A nossa pátria anda numa aliança com o Senhor. Vamos falar mais sobre isso na segunda!
Peço que você, leitor, entre em contato conosco por meio do faleconosco@casadedavi.com.br e compartilhe o que o Senhor tenha falado com você sobre Brasil! Tu és Escolhido!
E mais uma vez declaro em alta voz – Brasil! Tu és Escolhido!
Mike Shea
Casa de Davi
Fonte: http://casadedavi.wordpress.com/2011/01/14/brasil-tu-es-escolhido-242/#more-487

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.