Brasil! Tu és Escolhido! 4/42

Brasil! Tu és Escolhido!  4/42
Londrina/PR – quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Contagem regressiva: 91 dias! Propriedade peculiar!
Queremos continuar com essa palavra rumo à mobilização de adoração e intercessão em Londrina durante os dias da páscoa desse ano. Você é convidado para estar aqui para levantar uma adoração ao Senhor e interceder que Ele estabeleça o Seu reino no Brasil.

Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha; Éxodo 19.5
Para entender essa palavra precisamos entender o momento histórico na vida de Israel. No momento de Êxodo 19, Israel está no deserto de Sinai, começando os dias de consagração ao Senhor. Ele resgatou Israel da vida escrava que tinha no Egito. Ao longo das Escrituras essa escravatura simbolizava a escravidão do ser humano ao pecado.
Deus leva Israel ao deserto numa demonstração de poder incomparável a qualquer momento na sua história. Pelas pragas Deus ridicularizou os 10 deuses principais do Egito.
no dia seguinte ao da Páscoa, saíram os filhos de Israel, corajosamente, aos olhos de todos os egípcios, enquanto estes sepultavam todos os seus primogênitos, a quem o SENHOR havia ferido entre eles; também contra os deuses executou o SENHOR juízos. Números 33.3-4
Além disso Deus tinha feito a nação de milhões de habitantes atravessar o Mar Vermelho como em terra seca. Todos viram a mão desse Deus que se revelava com grandeza e um poder que nenhum outro deus tinha.
Deus levou o povo de Israel ao deserto para Se apresentar; pelas pragas, pelos sinais, pelo tremer da terra, pelo som de trombetas, pelo trovão, pela densa nuvem, pelos raios. Esse momento é relembrado ao longo das Escrituras. “Grandes coisas, grandes feitos, grandes sinais,” o Senhor tem feito…
Esse povo escravo tem uma história com Deus. Ele se revelou; Santo, Poderoso, Grande, Cheio de misericórdia, Terrível e “Awesome” (perdão, mas essa palavra da língua inglesa cabe aqui!), Maravilhoso. Não havia outro deus igual!
Depois de demonstrar Seu poder, Deus declara que Israel, se guardar a aliança, será Sua “propriedade peculiar.” Mas o que é uma propriedade peculiar?
Eu creio que a compreensão dessa frase tem vários aspectos.
*Deus estava “tomando” Israel como propriedade d’Ele. No Egito, Israel era um povo oprimido e desprezado.  Era importante que Israel soubesse que esse Deus que se revelava com tanto poder estava “assumindo posse” de Israel. Israel tinha visto como os deuses do Egito faziam isso no cotidiano do Egito. Deuses de guerra, de tempo, de fertilidade, de relacionamentos, do sol, da lua, etc. Os deuses do Egito governavam sobre a vida desse povo. Israel era testemunha disso. Tanto que, nos próximos dias, diante da demora de Moisés na tenda com Deus, eles ‘reverteram’ à fé que tinha aprendido e fizeram uma imagem de um dos deuses do Egito.
Ao dizer para Israel, “sereis minha propriedade peculiar”, Deus está dizendo que vai assumir Israel como d’Ele e Ele vai governar sobre Israel. Significante quando contemplamos a revelação bíblica referente ao “império das trevas” X “reino de Deus”.  “Império das trevas” = a influência governamental do diabo visando roubar, matar e destruir. “Reino de Deus” = paz, alegria e justiça no Espírito Santo.
Então Deus estava propondo unilateralmente para Israel: se você guardar minha aliança, Eu vou governar sobre você dando paz, alegria, e justiça no Espírito Santo. Vou fazer de você: povo Meu, propriedade Minha. E na revelação de Levítico 26, Ele destrincha essa aliança para o povo saber que é isso mesmo.
E “peculiar”? Porque propriedade “peculiar”? Onde Deus quer chegar?
Eu creio que podemos entender isso por um episódio que ocorreu séculos depois. Depois de viver o período dos juízes, Israel chegou no profeta Samuel e “pediu um rei como tem as outras nações”. (1 Samuel 8 )
“Peculiar” significa que Israel não era para ser “igual” às outras nações. Deus estava tomando Israel para fazer algo “incomum” entre as nações. Deus estava para mostrar, pela Sua aliança e vivência com Israel, como uma nação podia caminhar com Deus. Na época nenhuma outra nação vivia aliançada com Deus. Todas tinham alianças com os “deuses” das nações (que não passavam de demônios/principados/potestades/etc.).
Israel seria a “escolhida” para entrar numa aliança com Deus pela adoração a Ele. E se guardasse essa aliança, Israel seria o reflexo da glória de Deus entre as nações. “PECULIAR”.
Essa aliança implicava numa transformação de caráter, de caminhos, de princípios e valores em Israel que espelhassem o caráter, andasse nos caminhos, assumisse os princípios e valores de Deus que agora se revelava.
BRASIL! Tu és Escolhido! “sereis a minha propriedade peculiar”.
Estamos vivendo um outro momento no desenrolar do plano de redenção do ser humano. E eu creio que nações estão para fazer grandes diferenças no rumo da humanidade. Não apenas pessoas, e sim, nações inteiras. Hoje vivemos a “globalização.” O que acontece numa nação alavanca reações do outro lado do mundo e gera “ondas de repercussão” que atravessam oceanos. 11 de setembro. Tsunamis. Furacões. Terremotos. Incêndios. Vulcões. Enchentes. Deslizamentos. Esses eventos não afetam mais uma região, um povo, ou uma nação. O que faz, o que acontece, como um povo reage reflete no mundo inteiro.
BRASIL! Tu és Escolhido! “sereis a minha propriedade peculiar”.
Brasil! Não queira ser “como as outras nações.” Não queira ser “pais do primeiro mundo.” O que adianta? Olha para a maneira que Deus está humilhando os países de “primeiro mundo”. Queira ser “país do outro mundo”. País que viva o Reino de Deus, não o “império das trevas”.
Brasil é diferente. A “miscigenação”. Assistindo um documentário sobre a “miscigenação” do Brasil, eu creio que Deus falou:Brasil tem a ‘cara do céu’! De branquinho a tão preto “que brilha” e toda mistura possível. Não tem outra nação assim.
A música. O carnaval. O futebol. A alegria (era, quando conheci a nação em 1976 como jovem universitário). Tantas coisas especiais. Tantas coisas “peculiares.”
Outra implicação de “peculiar” para Israel era a sua “primogenitura”. Israel tinha que ser primeiro, não em grandeza ou importância, mas primeiro a assumir posturas, princípios e valores que as outras nações não tinham.
Vivemos um outro momento na história da redenção da humanidade. Nações vão ser influentes nas decisões que vão decidir o rumo da história. Brasil! Tu és Escolhido! Terá que a assumir posturas, princípios e valores que as outras nações não tem. Terá quer dar exemplo de “primogenitura”.
Tenho crido que assim como Deus escolheu a Israel como “nação adoradora” diante das nações, Ele escolheu o Brasil.  Declarei isso em 2000 quando comecei a profetizar essa palavra. Observe o mover de adoração nos últimos 10 anos. Quantos ministros! Quantos ministérios! Quantas mobilizações de adoração extensa! Quantas gravações ao vivo! Quantas cidades clamando ao Senhor!
Nesses anos se converteram alguns artistas e músicos que convertem sua influência para adorar com o povo de Deus.
Cresceu a influência da adoração da igreja na vida brasileira ao ponto de adoradores cristãos serem convidados para comparecer em programas de televisão onde jamais pisaram.
Até vimos a maravilha do encontro da Igreja Cristã em horário nobre representada por irmãos, católico e evangélica, falando da sua missão de adorar a Jesus com a família de Deus. Até fez do Faustão, um profeta da unidade da igreja cristã! (não concordei com tudo que ele falou, mas ele foi usado para apresentar um retrato da igreja cristã unida). Como já afirmei há muitos anos, a igreja cristã vai se unir por meio da adoração a Jesus, o Rei dos Reis, Nosso Irmão Primogênito!
BRASIL! Tu és Escolhido! “sereis a minha propriedade peculiar”.
Eu creio que vamos ver a igreja brasileira tomando posturas, assumindo princípios e valores que não tem sido comum na igreja até hoje, restaurando e resgatando a essência do evangelho e isso vai desencadear uma série de “novidades.” Encontros maiores entre os membros da família de Deus. Creio que o Brasil vai “assumir” a sua fé diante da nação e das nações. Creio que Deus vai influenciar os nossos governantes a seguir posturas, princípios e valores cristãos como nunca antes. Creio que já podemos ver sinais disso hoje.
Creio que Deus está por agir em cidades onde a igreja cristã vai se unir de verdade. Vai comungar. Vai consultar ao Espírito Santo juntos. Vai adorar a Jesus juntos. Vai pastorear a cidade juntos. Vai implantar a cultura do Reino juntos.
A multiplicação de adoração no Brasil vai dar lugar para um mover de Deus ‘inédito’ nessa nação. O Brasil será conhecido, não mais pelo futebol ou pelo carnaval, e sim, como nação que adora a Jesus. Sua adoração será conhecida entre as nações. Será a “chave” para abrir “os portais eternos para que entre o Rei da glória.”
“mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus”. 1 Coríntios 2.9-10
BRASIL! Tu és Escolhido! “sereis a minha propriedade peculiar”.
Uma palavra de exortação. Estamos vivendo um momento de transição conhecido entre os surfistas como a transição entre “sets” de ondas. Ondas vem em séries. Nos últimos 10-15 anos vivemos um ‘set’ de ondas de adoração. Deus fez maravilhas no meio da adoração da igreja. Sabemos que Ele nos tratou (me refiro a todos os ministros de adoração dos últimos 50 anos que Deus usou) com muita misericórdia. Parece que em momentos, Ele fez “vista grossa” para alguns pecados, em prol das muitas pessoas que estavam experimentando a Sua presença de uma forma que jamais imaginava. Esses momentos deram início a vida cristã para alguns. Esses momentos foram desperdiçados por outros. E para outros mais de um “restart” numa vida cristã abandonada e esquecida.
Creio que estamos nesse momento entre “sets”. As promessas de Deus nessa área ainda não se cumpriram. Estamos num momento que parece que as ondas acabaram. Podíamos desistir e nadar rumo à praia. Mas para quem “espera no Senhor”, creio que vem vindo algo como um “tsunami”. Eu conheço como “o rio do Leão.” (fico para escrever sobre isso num artigo futuro).
Não preciso de sinais para perseverar. A Tua Palavra me basta. Não preciso de riquezas para Te servir, a Tua Presença me é suficiente. Espero, aguardo, confio em Ti. Clamo, anseio, gemo por Ti e pelo Teu Reino.
A exortação? Santificai-vos! Porque nesse mover “Ananias e Safira” vão morrer de novo por uma “mentirinha”. Quanto mais experiência temos com Deus, maior fica a nossa responsabilidade de viver uma vida “digna do evangelho.”  O “temor de Deus” vai pairar sobre a igreja de novo.
BRASIL! Tu és Escolhido!
Mike Shea
Casa de Davi

Fonte: http://casadedavi.wordpress.com/2011/01/19/brasil-tu-es-escolhido-442/#more-523

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.