Continue Tentando - DEVOCIONAL



“... Muito bem, servo bom e fiel...” – Mateus 25:23 NKJV 

Na Discipleship Journal (Revista Discipulado), Paul Thigpen escreve: “Lembro-me de voltar para casa uma tarde e descobrir que a cozinha que eu havia me esforçado tanto para limpar há apenas algumas horas estava um tremendo caos. Dava para ver que minha filha mais nova estivera ali, ocupada em ‘cozinhar’. Os ingredientes estavam espalhados, juntamente com tigelas e utensílios sujos, em cima das bancadas e no chão. Não fiquei nem um pouco feliz ao ver aquilo. 
Então, quando olhei com mais atenção para aquela bagunça, observei um pequeno bilhete sobre a mesa, escrito de uma maneira desajeitada e com manchas de chocolate em forma de dedos. A mensagem era curta – “Estou fazendo uma coisa para você e papai” – e estava assinada: “Seu anjo”. 
Em meio àquela confusão, e apesar da minha irritação, uma alegria doce e pura brotou de repente em meu coração. A minha atenção havia sido redirecionada e meu foco não estava mais no problema, mas na garotinha que eu amava. Quando a reconheci naquele bilhetinho, derreti-me. Pude olhar e ver ali sua bondade e seu cuidado e foi um grande prazer constatar que foram suas pequenas mãos que estiveram ali trabalhando, tornando especial aquela situação que, aparentemente, parecia desastrosa”. 
Na parábola dos talentos, Jesus indicou que os dois servos que investiram e multiplicaram o que lhes havia sido confiado receberam o mais alto elogio do Mestre: “Muito bem, servo bom e fiel”. 
Por outro lado, o servo que enterrou os seus talentos em vez de se arriscar a perdê-los, recebeu a mais dura condenação do Mestre: “... Servo mau e negligente...” (Mt 25:26 NKJV). 
Elogio ou condenação: qual deles você vai receber? Deus não diz: “Se você não puder fazer direito, não faça nada”. Na verdade, Ele fica satisfeito quando você tenta, comete erros, aprende com eles e cresce. Portanto, continue tentando!


Porção Diária: Leia 2 Sm 3:22 - 7:17, Lc 9:57-62, Sl 46, Pv 16:20-22 

Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.