Cristo é Digno de Todo o Crédito - DEVOCIONAL


“... Sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse:... ‘Está consumado!’...” – João 19:28-30 NKJV


O que levou grandes intelectuais como C. S. Lewis a entregarem sua vida a Cristo? 
A credibilidade de Jesus! 
Observe algumas das profecias do Antigo Testamento que Jesus cumpriu durante Sua vida: 
1) Ele entraria em Jerusalém montado em um burrinho: “Eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento...” (Zc 9:9 NKJV). 
2) Ele seria traído por um amigo: “... Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava... levantou contra mim o seu calcanhar” (Sl 41:9 NKJV). 
3) Ele seria vendido por trinta moedas de prata: “... E pesaram o meu salário, trinta moedas de prata” (Zc 11:12). 
4) Eles apostariam para ficar com as Suas vestes: “Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa” (Sl 22:18 NKJV). 
5) Nenhum dos Seus ossos seriam quebrados: “Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra” (Sl 34:20 NKJV). 
6) Ele seria enterrado no túmulo de um homem rico: “E puseram a sua sepultura... com o rico na sua morte” (Is 53:9 NKJV). 
7) Que Ele ressuscitaria dos mortos: “Pois não deixarás a minha alma no Sheol, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção” (Sl 16:10 NKJV). 
João relata: “Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: ‘Tenho sede’”. 
Em plena posse das Suas faculdades mentais, com a Sua mente clara, Ele verificou as profecias que deveria cumprir até a última, e disse: “Está consumado!” (Jo 10:30 NKJV). 
Cristo – Ele é digno de toda credibilidade, e você pode confiar nele! 


Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.