O Que Significa Servir - DEVOCIONAL


“Se eu não os lavar, você não terá parte comigo.” – João 13:8 NVI


Jesus “tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura. Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura. 
Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: ‘Senhor, vais lavar os meus pés?’ ...Jesus respondeu: ‘Se eu não os lavar, você não terá parte comigo’. ...Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. 
Então lhes perguntou: ‘Vocês entendem o que lhes fiz?... Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz. Digo-lhes verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor’”.(Jo 13:4-16 NVI). 

Observe duas coisas que Jesus ensinou: 

1) Para servir a Deus, você precisa servir aos outros. 

Quando Pedro fez objeção a ter seus pés lavados, Jesus disse: “Se eu não te lavar, você não terá parte comigo”. Para desempenhar o seu papel no plano de Deus, você precisa colocar os outros em primeiro lugar. O que está fazendo agora pode enriquecê-lo pessoalmente, mas você está servindo aos outros e agradando a Deus? 

2) No que se refere a servir, Coloque o seu "Orgulho" de lado. 

Será que você consegue imaginar? Jesus, que era Deus, inclinando-se para lavar a parte mais baixa, mais suja e  malcheirosa do corpo. 
Mantenha essa imagem firmemente em sua mente para se lembrar dela quando lhe pedirem novamente para fazer algo que você não quer fazer, ou considera ser "Humilhante para você”. 
Cristo via tanto valor nos pequenos, nos últimos e nos mais humildes, que veio para redimi-los. 
E hoje, Ele quer que saiamos do nosso caminho parar servirmos uns aos outros.

Palavra para Hoje - UCB (com modificações)

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.