DEVOCIONAL DE HOJE 24/10/11

Você Vai Vencer!



“Ao Senhor clamo em alta voz, e... Ele me responde.” – Salmo 3:4 NVI



Independentemente de quando ou por que você tropeçou, Deus quer tomá-lo pela mão e colocá-lo de pé outra vez. Aqueles que nunca experimentaram o fracasso geralmente não realizam muito. 

Há certa segurança em não se arriscar. Não se perde nada, mas também não se ganha nada. Pessoas assim nunca saem do barco e andam sobre as águas. Não seria melhor quase se afogar e precisar ser salvo, do que nunca experimentar o poder de Deus operando através de você? 

A adversidade é como o fermento; quando o calor aquece, ele cresce. E quanto mais quente fica, mais ele cresce. A verdade é que toda oportunidade que Deus lhe dá virá com obstáculos, e você precisará se colocar acima deles. 
Veja os filhos de Israel no Egito: “… Mas quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicavam, e tanto mais cresciam...” (Êxodo 1:12 NKJV). 

Em geral, os tempos difíceis fortalecem mais a nossa fé que os tempos de facilidade. Você diz: “Mas eu fiz tudo errado!” Deus diz: “… A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza…” (2 Coríntios 12:9). Você diz: “Mas as pessoas em quem eu confiava me decepcionaram, e as que eu pensava que estavam a meu favor estavam contra mim”. O Salmista disse: “São muitos os que dizem a meu respeito: ‘Deus nunca o salvará!’ Mas... ao Senhor clamo em alta voz, e… Ele me responde” (Salmo 3:2-4 NVI). 

É difícil aceitar que algumas pessoas não querem que você tenha êxito. Mas o fato de muitos falarem assim a seu respeito não torna isso uma realidade! O lugar mais seguro do mundo é dentro da vontade de Deus. Se alinhar o seu plano com o propósito Dele, no final você vencerá, e ninguém poderá fazer nada para impedi-lo!

            Porção Diária: Leia 1 Sm 16-17, Mt 27:32-44, Sl 68:1-18, Pv 22:1-5           

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.