Bem-Vindo à Família de Deus!
“... Este homem recebe pecadores...” – Lucas 15:2 NVI
Vamos examinar dois dos pecadores que Jesus recebeu: em primeiro lugar, vamos falar sobre Mateus. Por ser um coletor de impostos que trabalhava para os romanos, ele era odiado pelo seu próprio povo, os judeus. Mas Jesus tinha planos especiais para Mateus.
Por ser ele perito em manter registros, Jesus não apenas salvou sua alma, mas também resgatou os seus talentos. O resultado foi que ele terminou escrevendo o primeiro dos quatro Evangelhos.
Você ainda acha que Deus não pode usar você? Se acha isso, está muito enganado. O fato de Mateus ter convidado Jesus para ir à sua casa para jantar é surpreendente. O fato de Jesus ter aceitado também é realmente impressionante.
Isso aconteceu porque: “Este homem recebe pecadores”.
Agora, vejamos Zaqueu. Ele queria tanto ver Jesus que subiu em uma árvore. Estava realmente disposto a correr riscos para encontrar Deus. “Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse: ‘Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje’. Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria. Todo o povo viu isso e começou a se queixar: ‘Ele se hospedou na casa de um ‘pecador’’. Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: ‘Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais’. Jesus lhe disse: ‘Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão’” (Lc 19:5-9 NVI).
A Bíblia diz que Deus “... é galardoador daqueles que o buscam diligentemente” (Hb 11:6).
Portanto, seja diligente na sua busca. Seja perseverante na sua missão e irredutível na sua peregrinação. Abandone a frágil busca pelos bens e posições e busque o Senhor. Você não se decepcionará!
Porção Diária: Leia 1 Rs 18:16 - 20:43, Mt 23:13-22, Sl 115, Pv 8:1-3
Palavra para Hoje - UCB
0 comentários:
Postar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.