Dê Um Passo de Fé e Faça!
“Andamos por fé, e não por vista.” – 2 Coríntios 5:7
Não é que você não saiba disso, mas sempre esquece e precisa ser lembrado: Deus pode usar você!
Sim, o mesmo Deus que operou através de Moisés e Ester, Débora e Paulo opera hoje através de pessoas imperfeitas como você. Ele pode lhe dar vitória em lugar de derrota e transformar a humilhação do ano passado na celebração deste ano. Todos os grandes conquistadores da Bíblia tinham uma coisa em comum: eles eram apenas pessoas comuns que assumiram riscos em obediência a Deus, acreditaram Nele e realizaram coisas impressionantes.
Você pode imaginar tentar ocupar o lugar de Moisés? Deus o havia usado para secar o Mar Vermelho, para eliminar o exército egípcio, para receber os Dez Mandamentos no Monte Sinai e para alimentar milhões de israelitas todos os dias no deserto. Como você poderia pretender substituir alguém assim? A simples ideia deve ter feito Josué estremecer até os ossos. Mas Deus lhe garantiu: “Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo” (Js 1:5 ARA). Quando ouviu essas palavras, Josué teve a confiança necessária para começar de onde Moisés havia parado.
A Bíblia diz: “Andamos por fé, e não por vista”. O diabo não se importa se você disser palavras de fé desde que não dê passos de fé. Portanto, confie em Deus. Quando Ele diz alguma coisa a você, é sempre por um bom motivo. Quando Ele lhe disser para fazer alguma coisa, também lhe dará a força e os recursos para fazê-la.
O que Deus está lhe pedindo para fazer? Dê um passo de fé e faça!
Porção Diária: Leia 2 Rs 1:1 - 4:17, Mt 25:14-30, Sl 55:12-23, Pv 8:19-21
Palavra para Hoje - UCB
0 comentários:
Postar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.