Pare de Esperar Pela Perfeição 4
“A fé... se não for acompanhada de obras, está morta.” – Tiago 2:17 NVI
Existe uma história maravilhosa por trás do sucesso do livro de Mark Victor Hansen e Jack Canfield Canja de Galinha para a Alma. A princípio, eles tiveram muita dificuldade para conseguir que alguém publicasse o livro, e a mesma dificuldade para conseguir que alguém o comprasse.
Então, um dia, eles receberam um conselho de um professor, que lhes disse: “Se você fosse todos os dias até uma árvore muito grande e desse cinco golpes nela com um machado, finalmente, por maior que ela fosse, a árvore teria de cair”.
Então Hansen e Canfield desenvolveram o que chamaram de “a regra dos cinco”.
Significava fazer cinco entrevistas nas rádios todos os dias, ou enviar cinco exemplares aos editores que pudessem rever o livro, ou ligar para cinco empresas de marketing e pedir a eles para comprar os livros como uma ferramenta motivacional para a equipe de vendas deles, ou realizar um seminário para pelo menos cinco pessoas e vender o livro no fundo da sala...
“Fizemos releases, ligamos para programas de entrevistas (alguns às 3 da manhã)… conseguimos até que postos de gasolina, padarias e restaurantes vendessem o livro. Foi necessário muito esforço — pelo menos cinco coisas por dia, todos os dias, dia após dia – por mais de dois anos”, disseram os autores.
O resultado foi que Canja de Galinha para a Alma vendeu 112 milhões de cópias em quarenta e um idiomas. Com uma fé obstinada, você também vai começar a avançar em direção ao seu sonho.
Palavra para Hoje - UCB
Porção Diária: Leia I Rs 3-5, Mt 21:18-32, Sl 106:1-23, Pv 7:1-2
0 comentários:
Postar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.