Pare de Esperar Pela Perfeição 2
“A fé é a certeza daquilo que esperamos.” – Hebreus 11:1
"As pessoas de sucesso não passam a maior parte do tempo pensando no que precisa ser feito. Em vez disso, elas passam a maior parte do tempo refletindo sobre o que já realizaram e em como podem realizar o que se dispuseram a fazer."
O treinador de futebol John Wooden disse:
“Tudo é bem melhor para aqueles que procuram fazer o melhor com a situação como ela é”.
Como todos os líderes da Bíblia descobriram, perseguir um sonho dado por Deus é caminhar em um percurso acidentado, e somente aqueles que pensam corretamente têm êxito no trajeto.
O que diferencia as pessoas de sucesso das pessoas derrotadas é a maneira de pensar. Principalmente no que se refere à forma de encarar o fracasso.
Pessoas de sucesso veem o fracasso como uma parte integrante do sucesso, e elas o superam.
Jonah Salk, que desenvolveu a vacina contra a poliomielite, disse: “Quando observo o procedimento que envolve uma experiência, em certo sentido, tudo nela é bem-sucedido. Ela nos diz o que não fazer, assim como o que fazer. Com frequência, entro no laboratório, e as pessoas dizem que alguma coisa não deu certo. E eu digo: ‘Ótimo, então fizemos uma grande descoberta!’”.
Se você pensou que algo fosse dar certo e no fim não deu, isso lhe dá uma informação tão importante quanto se tivesse dado certo. Nesse momento, você é desafiado a perguntar “o que a natureza está me dizendo?”. Isso acontece quando pensamos corretamente. Essa é a marca registrada de todas as pessoas de sucesso. Elas continuam tentando, continuam aprendendo e continuam seguindo em frente. Elas primeiro vencem a batalha na mente, e depois essa vitória se traduz naquilo que fazem.
Porção Diária: Leia Hb 11:17 - 13:25, Mt 21:1-11, Sl 136:1-12, Pv 6:30-31
Palavra para hoje - UCB
0 comentários:
Postar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.