DEVOCIONAL 18/11/11


 Não se Distraia!

pessoa distraida segurando rapaz consertando letreiro


“Enquanto eu estava ocupado fazendo outras coisas...” – 1 Reis 20:40 NLT

A palavra ocupado é usada uma vez nas Escrituras: 

“Enquanto eu estava ocupado fazendo outras coisas, o prisioneiro desapareceu!”. 

Nessa história, Deus julga alguém por ter esquecido o que era importante, em outras palavras, por tirar os olhos da bola. 

Em 1992, a revista Fortune noticiou: 

“Os maiores furos de 1991 no mundo dos negócios”. Em um ato de cooperação coletiva, a empresa de telefonia AT&T fez um acordo com Con Edison, a companhia de energia elétrica de Nova Iorque. O contrato dizia que sempre que as exigências de energia excedessem a grade de serviços, a AT&T diminuiria sua demanda de serviços elétricos usando um comutador, desligando algumas de suas instalações, e extraindo energia dos geradores internos de sua estação da Thomas Street, na baixa Manhattan. Em 17 de setembro, a AT&T agiu de acordo com o contrato. Mas quando os geradores da AT&T foram acionados, o aumento de tensão desligou alguns dos seus retificadores vitais que alimentavam 4.5 milhões de ligações residenciais, 470.000 ligações internacionais, afetando 1.174 voos por toda a nação, prejudicando 85.000 passageiros e todo o sistema de comunicações que liga os controladores de tráfego aéreo nos aeroportos de La Guardia, Kennedy e Newark. Foi um enorme caos! Os alarmes da estação da Thomas Street soaram sem serem ouvidos durante seis horas. Por quê? Porque o pessoal da AT&T que estava no comando dos retificadores estava fora da empresa  frequentando um seminário de um dia sobre como lidar com emergências! 

A Bíblia diz: 

“Fique alerta! Cuidado com o seu grande inimigo, o diabo. Ele fica rondando com um leão que ruge, procurando alguém para devorar” (1 Pedro 5:8 NLT). 

Se Satanás não conseguir “devorar” você com um ataque frontal, ele se contentará em distraí-lo com coisas que na verdade não importam. 

Então, não se distraia!


Porção Diária: Leia 2 Cr 8-11, Jo 11:17-27, Sl 8, Pv 26:23-26



0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.