Conte a alguém
“Confessem os seus pecados uns aos outros...” – Tiago 5:16
É agradável viver sem sentir vergonha. Isso não significa que você nunca vai tropeçar, significa apenas que pela graça de Deus você vai se levantar de novo.
Lembra-se de quando era criança e precisava de uma “autorização” para faltar à escola? Alguns de nós nos demos autorização para sermos fracos, porque ficamos cansados da batalha. Sim, é uma batalha longa, mas você pode vencer se quiser!
Eis uma das chaves para a vitória:
“Confessem seus pecados uns aos outros, e orem uns pelos outros, para serem curados”.
Se você está se esforçando para quebrar um hábito que está tentando quebrá-lo, saiba que Deus nunca pretendeu que você fizesse isso sozinho. Seja qual for o hábito ou a luta, no instante em que for tentado, conte isso a alguém! Quando você faz isso, aquilo que o dominava começa a perder seu poder. Você diz:”Contar a quem?”. A alguém que passou por isso, a alguém que é misericordioso, alguém que se unirá a você em oração, alguém que considerará você responsável, alguém que merece a sua confiança.
A Bíblia diz: “... Pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!... Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se” (Eclesiastes 4:10-12 NVI).
Os soldados romanos ficavam de costas um para o outro, protegendo-se mutuamente quando o ataque vinha de direções diferentes. E então, quem está guardando sua retaguarda? Mas eis uma palavra de advertência: confesse os seus pecados, não os de outros! Você nunca poderá ser curado confessando os pecados dos outros. Confesse os seus pecados, e deixe Deus curar você. Hoje, Ele quer torná-lo são e libertá-lo para desfrutar Suas bênçãos. Você vai permitir que Ele faça isso?
Porção Diária: Leia Gn 5:22-24, Hb 11:5, 2 Rs 2:1-12, At 1:9-11
0 comentários:
Postar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.