“A tua palavra é... luz que clareia o meu caminho.”
Salmos 119:105 NVI
Obs: Veja o primeiro devocional da série : O Avivamento Que Necessitamos 1
Segundo, um avivamento de luz. Seu trabalho consome cerca de dez horas do seu dia, inclusive as viagens. Dormir, comer, tomar banho e se vestir consomem outras dez. Sua família e suas atividades de lazer consomem as horas que restam.
Hoje, um “membro comprometido” frequenta a igreja pelo menos duas a três vezes por mês.
Faça a conta. Das 168 horas de sua semana, cerca de noventa minutos são dedicados ao seu crescimento espiritual – menos de um por cento!
E qual é o resultado? Ignorância e fraqueza espiritual.
Nos Estados Unidos, o divórcio é tão comum dentro da Igreja quanto fora dela. Os crentes têm tantos problemas com a pornografia quanto os incrédulos. A taxa de alcoolismo e de vícios é aproximadamente a mesma. Segundo uma pesquisa recente da agência de comunicação ABC, em algumas igrejas que estão crescendo rapidamente muitos dos novos convertidos possuem uma “teologia eclética”. Eles acreditam na ressurreição, mas também acham que a reencarnação é algo real. Acreditam que Deus nos orienta por meio da oração, e também através do horóscopo.
Enquanto os muçulmanos devotos se comprometem a memorizar o Alcorão, o cristão comum não lê sua Bíblia nem uma vez por semana.
Por mais que o pastor tente, do púlpito, alimentar você dando-lhe comida na boca, isso não lhe trará maturidade espiritual. “A Tua palavra é... luz que clareia o meu caminho”.
Você precisa colocar a Palavra de Deus no topo da sua lista de afazeres diários. “... Não sejamos mais meninos inconstantes, levados de um lado para o outro por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens... Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é o cabeça, Cristo” (Ef 4:14-15 NKJV).
Porção Diária: Leia At 20-21, Mc 8:14-26, Sl 44:17-26, Pv 11:12-13
Há quanto tempo você não abre sua Bíblia?
Palavra para Hoje - UCB
0 comentários:
Postar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.