DEVOCIONAL DE HOJE 02/11/11


Quando A Última Trombeta Tocar…




“Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: Faze-te duas trombetas de prata; de obra batida as farás, e elas te servirão para a convocação da congregação, e para a partida dos arraiais. E, quando as tocarem, então toda a congregação se reunirá a ti à porta da tenda da congregação. Mas, quando tocar uma só, então a ti se congregarão os príncipes, os cabeças dos milhares de Israel. Quando, retinindo, as tocardes, então partirão os arraiais que estão acampados do lado do oriente. Mas, quando a segunda vez retinindo, as tocardes, então partirão os arraiais que estão acampados do lado do sul; retinindo, as tocarão para as suas partidas. Semelhantemente, no dia da vossa alegria e nas vossas solenidades, e nos princípios de vossos meses, também tocareis as trombetas sobre os vossos holocaustos, sobre os vossos sacrifícios pacíficos, e vos serão por memorial perante vosso Deus: Eu sou o SENHOR vosso Deus” (Números 10:1-6, 10).

No Velho Testamento, sob o comando de Deus, trombetas foram usadas para chamar os príncipes e toda a congregação, anunciar viagens, comunicar planos. Eram usadas, também, em dias de alegria.

Grande alegria haverá, para a Igreja de Cristo, quando a última trombeta tocar. Nada poderá trazer mais júbilo ao coração do que ouvi-la. Os mortos no Senhor ressuscitarão e os vivos serão transformados. As trombetas do Senhor chamarão todos os cristãos, mortos e vivos, e todos juntos receberão um corpo glorioso de ressurreição.

Será maravilhoso ouvirmos o Salvador nos chamar pelo nome, e ao nos apresentarmos, ouvi-Lo ainda dizer: “Vinde bendito de meu Pai”. Estaremos diante dele; poderemos abraçá-lo, entraremos no Céu de glória para ali viver… para sempre.

Será um dia de grande regozijo para mim e, espero, será de grande felicidade também para você.

Pr. Paulo Roberto Barbosa, 
do site – Escuro Iluminado:

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.