DEVOCIONAL DE HOJE 22/11/11


 Há um Escape




 “... quando forem tentados... [há]... um escape...” – 1 Coríntios 10:13 NVI

Em geral damos desculpas para as nossas fraquezas, ou culpamos os outros.

 O poeta escreveu: 

“Um inimigo que eu aspirava conhecer, seguia meus passos por onde eu ia. Meus planos ele frustrava e bloqueava meu caminho, a alvos elevados ele respondia ‘Não!’ Até que dele o véu foi retirado, olhei e pronto – a mim mesmo eu vi”. 

Quando os alunos de John Wesley se encontravam a cada semana, faziam estas quatro perguntas uns aos outros: 

1) Que pecados você cometeu desde que nos encontramos pela última vez? 

2) Que tentações você enfrentou? 

3) Como você foi liberto? 

4) O que você pensou, disse ou fez que não tem certeza se era pecado ou não? 

Estas quatro perguntas manterão você espiritualmente alerta e nos trilhos. 

Paulo escreveu: “Quando forem tentados, [Deus] lhes providenciará um escape, para que o possam suportar”. 

Em seu ensaio O Escape, Portia Nelson escreve: “Ando pela rua. Há um buraco no chão e caio nele. Estou perdido; não é culpa minha. Levo uma eternidade para sair dele. Ando pela rua novamente. Há um buraco no chão, mas finjo não vê-lo, então caio nele outra vez. Não consigo acreditar que estou no mesmo lugar; mas ainda não é culpa minha. Ando pela rua novamente. Há um buraco no chão. Eu o vejo, mas volto a cair nele – já é um hábito. Mas agora, meus olhos estão abertos e sei onde estou. A culpa é minha. Saio imediatamente. Ando pela rua. Há um buraco no chão. Eu o contorno. Finalmente, passo para uma rua diferente!”.

Porção Diária: Leia 2 Cr 19-21, Jo 12:1-11, Sl 76, Pv 27:4-6 






1 comentários:

Quatro perguntas fundamentais!
Vou ver se isso funciona no meu discipulado.

 

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.