DEVOCIONAL DE HOJE 14/11/11

 Não Seja um Pica-Pau


Pica-pau 5

 “O amor é paciente e bondoso...” – 1 Coríntios 13:4 NLT

A nave espacial Discovery um dia foi derrubada, não por dificuldades técnicas ou falta de recursos para a manutenção, mas por pica-paus! Os pássaros acharam a espuma isolante do tanque de combustível externo da nave irresistível. Essa espuma é crucial para o bom desempenho da nave. Sem ela, há formação de gelo no tanque quando ele é cheio de combustível supergelado; esse gelo pode se soltar durante a decolagem e danificá-la. 

Há uma lição aqui. 

Em geral, nossos casamentos são danificados não por coisas grandes como a infidelidade, o abuso ou o abandono, mas por pequenas coisas como a crítica, a falta de respeito e por considerarmos o fato de lidarmos com o relacionamento como algo banal. 

Provocações dentro do relacionamento impedem que ele atinja o alto nível de felicidade que Deus planejou para você. Alguém observou com sabedoria: “Antes de criticar o gosto do seu cônjuge, lembre: ele escolheu você”. Você diz: “Mas estou apenas constatando fatos”.  

Oswald Chambers disse: “Deus nunca nos dá discernimento para podermos criticar uns aos outros, mas para orarmos uns pelos outros”. 

Provocar não funciona; isso só destrói a autoestima e a segurança do seu cônjuge. As pessoas só mudam quando se sentem compreendidas e valorizadas. 

A Bíblia diz: “O amor é paciente e bondoso”. Em vez de implicar com seu cônjuge, relembre as qualidades que atraíram você a ele, construa sobre elas e extraia o melhor delas. Se você não fizer isso, quem o fará? 

Paulo escreveu: “Fixem o seu pensamento em tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for admirável. Pensem nessas coisas que são excelentes e dignas de louvor” (Filipenses 4:8 NLT). 

Se você pretende continuar casado e ser feliz, esses são princípios testados e aprovados pelo tempo.

Porção Diária: Leia Dt 18:9-18, Dn 2, Is 47:5–15, At 16:16-34

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.