DEVOCIONAL DE HOJE 23/11/11


Você Tem uma Parceria com Deus


Closeup: Homens De Negócios, Apertando As Mãos Sobre Um Negócio


 “Somos cooperadores de Deus...” – 1 Coríntios 3:9

Você já ouviu a história do garotinho que estava vendendo lápis de dez centavos de porta em porta, com o objetivo de levantar dinheiro para construir um hospital de trinta milhões de dólares em sua comunidade? 

Uma mulher disse a ele: “Filho, esse é um desafio grande demais para um garotinho que vende lápis por dez centavos”. 

Com um grande sorriso, ele respondeu: “Ah, eu não estou fazendo isso sozinho. Está vendo aquele menino do outro lado da rua? Ele é meu sócio; estamos fazendo isso juntos”. 

Ora, se ele tinha esse tipo de fé em um parceiro que era apenas seu igual, você não deveria ter confiança em um Deus cujo poder é inigualável, e cuja parceria garante o sucesso? 

A Bíblia diz: 

“Somos cooperadores de Deus”. 

Quando você realmente acreditar nessas palavras, começará a viver como uma pessoa que não tem limites. 

Quando Robert Morrison viajou como missionário para a China, o capitão do navio o criticava constantemente fazendo com que ele passasse por um mau pedaço. Quando Morrison deixou o navio, o capitão lhe disse: “Suponho que você ache que vai causar uma excelente impressão na China?” Morrison respondeu. “Não, mas acredito que Deus vai!” 

É isso aí: quando você está em parceria com Deus, o seu potencial é ilimitado. 

Eis uma oração para você:

 “Incomode-me, Senhor, quando os meus sonhos se realizarem apenas porque eu sonhei pequeno demais. Incomode-me, quando eu chegar em segurança só porque velejei perto demais da costa. Incomode-me, quando as coisas que ganhei fizerem com que eu perca a minha sede por mais de Ti. Incomode-me, quando eu tiver alcançado o sucesso apenas para atender ao meu anseio por excelência. Incomode-me, quando eu desistir cedo demais e me contentar com muito menos do que os alvos que Tu estabeleceste para a minha vida”.

Porção Diária: Leia 2 Cr 22-24, Jo 12:12-19, Sl 102:1-11, Pv 27:7-9

1 comentários:

Tem gente que acaba esquecendo que Deus é nosso "parceiro".

 

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.