DEVOCIONAL DE HOJE 11/11/11


 Começar a Viver Significa Morrer para Si Mesmo


“Fui crucificado com Cristo...” – Gálatas 2:20 NKJV


Quando estamos sendo atacados, nosso instinto de sobrevivência é acionado. Afinal, somos guerreiros! Mas isso pode criar um problema, porque Paulo diz: “Fui crucificado com Cristo; já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim”


Se o seu objetivo número um é a autopreservação, você deixa de ser livre para tomar as decisões certas. Você continuará fazendo tudo com base no que é agradável e no que é aceitável para os outros, e não no que Deus quer que você faça. 


Você vai falar muito sobre ser fiel, mas falará pouco em ser frutífero. Você só pode dar frutos se estiver disposto a morrer para si mesmo: “... se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto” (João 12:24 NAS). 


As pessoas na Bíblia que buscavam a própria sobrevivência perderam o melhor de Deus procurando seus interesses, e não os interesses de Deus. 


Sem considerar seu tio Abraão, Ló escolheu as planícies bem regadas do Jordão, e perdeu sua família (Gênesis 13:10-11 NVI). 


O jovem governante rico poderia ter sido contado entre os discípulos de Cristo, mas ele tinha muito a perder (Marcos 10:22). 


Em geral, quanto mais possuímos, mais nos agarramos a essas coisas. Jesus disse: “Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder [investir] sua vida, a salvará” (Lucas 9:24 NAS). 


Paulo escreveu: “Não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou...” (Atos 20:24 NVI). 


O lugar mais seguro para se estar – o único lugar para se estar – é no centro da vontade de Deus!


Porção Diária: Leia 1 Cr 16-18, Jo 9:13-23, Sl 105:1-15, Pv 25:23-25


0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.