DEVOCIONAL DE HOJE 01/12/11


RETORNO À SANTIDADE

Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós. Js 3.5 
As maravilhas que Deus disse que faria se concretizaram na destruição das muralhas de Jericó e na tomada da cidade sem que houvesse necessidade do povo lutar, apenas marchar. A guerra era uma atividade de Deus. O povo se santificou; o povo creu em Deus; o povo caminhou pela fé; Deus lhe deu a vitória. 
Note que a santificação do povo era a condição e o ambiente propícios para que Deus então agisse. 
Ao longo desses anos temos falado sobre a necessidade de equilíbrio nos cinco princípios bíblicos que são bases para o crescimento saudável da igreja. Quando um corpo humano não tem equilíbrio entre os sistemas digestivo, nervoso, sanguíneo, respiratório e ósseo, ele se torna fraco e doente. Da mesma forma quando os sistemas do Corpo de Cristo: Evangelismo, Discipulado, Ministério, Comunhão e Adoração se encontram em desequilíbrio, por alguma razão, o crescimento é interrompido, debilidades aparecem, e eventualmente ocorre a morte. 
Todavia, ainda falta um elemento, este muito mais pessoal e íntimo, para prepararmos “o palco” e vermos as maravilhas de Deus em nosso meio. Quanto mais espiritual for, quanto mais Deus estiver presente na vida dos membros da igreja, mais esta causará impacto no mundo, mais maravilhas Deus fará em seu meio e através dela. Estou me referindo à santidade. 
De acordo com as Escrituras, nada menos do que um maciço retorno ao arrependimento profundo, à fervente oração e à plena purificação diante do Santo Deus são necessários para ver Deus operando maravilhas. Sem uma profunda purificação espiritual, mesmo a mais brilhante das estratégias não terá poder algum. 
O trabalho que temos não é simples: temos que observar atentamente os nossos caminhos e assim nos desviar do pecado; temos que prezar cuidadosamente nossa relação com Deus e testemunho pessoal; temos que estar em constante avaliação pessoal e identificação de prioridades; temos que nos certificar que nossa vida devocional sustente nossa relação com Deus e nos leve à maturidade; temos que avaliar onde estamos empregando os nossos recursos financeiros e como agimos diante das oportunidades de investimentos terrenos; temos que orar sem cessar e ter toda atenção para combater os ataques do inimigo. Este não é um trabalho simples. Esta não é uma jornada qualquer, ela requer de nós dedicação e muita atenção. Quero desafiar você a dar dois passos decisivos em sua vida em direção à: 
1. Uma Vida Santa     
Vamos nos santificar e Deus fará maravilhas em nosso meio! Santificação quer dizer: quebrantamento e confissão de pecados; arrependimento – abandono real do pecado; uma ênfase forte na vida devocional, isto é, leitura da palavra, oração, jejum, vigílias de oração; uma mudança real e radical de vida, pois só assim o Espírito Santo agirá plenamente em nós, só assim seremos cheios do Espírito e experimentaremos a vida abundante. Vamos colocar Deus como prioridade central. Sejamos uma igreja santa, que vive longe do pecado. 
2. Um Testemunho Santo            
Gostaria de desafiá-lo a trabalhar para Deus com um testemunho tão eficaz e atraente que, no próximo ano, você vai ganhar pelo menos 1 pessoa para Cristo. Ganhar uma pessoa para Cristo quer dizer: orar diariamente e incessantemente por um amigo que não tem Jesus; então, criar um relacionamento íntegro com ele, isto é, visitá-lo, levá-lo à sua casa, trazê-lo eventualmente à igreja; por fim, passar a ele o plano de salvação, ajudá-lo na oração de entrega, envolvê-lo no discipulado e vê-lo batizado. Você terá um ano todo para fazer isso com pelo menos uma pessoa.  
Confiem no Senhor, Ele quer abençoar suas vidas! Santifiquem-se e o Senhor fará maravilhas. Dêem um passo de fé na direção da vida vitoriosa! Deus está esperando isso!  
Pr Silas Arbolato da Cunha                                                                                                                           

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.