DEVOCIONAL DE HOJE 26/11/11


 Comprometa-se





“... todos me abandonaram... mas o Senhor permaneceu ao meu lado...” – 2 Timóteo 4:16-17

Leia estas palavras lentamente e com atenção: “Até eu me comprometer há uma hesitação, uma chance de recuar. Mas no instante em que me comprometo definitivamente, então Deus se move também e tem início todo um fluxo de acontecimentos. Todo tipo de incidente imprevisto, reuniões, pessoas e assistência material com os quais nunca sonhei, começam a se mover em minha direção”. 

Então, comprometa-se! Quando os outros se recusarem a ir com você, lembre que compromisso significa prosseguir só. 

Daniel jantava e orava sozinho. 

Elias sacrificava e testemunhava sozinho. Jeremias profetizava e chorava a sós. 

Paulo disse: “Ninguém apareceu para me apoiar; todos me abandonaram... Mas o Senhor permaneceu ao meu lado e me deu forças... e eu fui libertado da boca do leão”. 

É no momento do compromisso, e não antes, que Deus intervém em nosso favor. 

Quando os três rapazes hebreus firmaram o compromisso de não se curvarem aos ídolos do rei, Deus os tirou da fornalha de fogo sem qualquer cheiro de fumaça. Na verdade, o rei Nabucodonosor ficou tão impressionado que disse: “... nenhum outro deus é capaz de livrar ninguém desta maneira” (Daniel 3:29 NAS). 

O que você acredita que Deus o chamou para fazer com sua vida? Obedeça a Ele. Levante-se pela fé e faça isso. 

Se você tem medo, leia estas palavras: “Prefiro ser cinzas a ser poeira. Prefiro que a minha fagulha queime a ser sufocada pelo mofo. A função da minha vida é viver e não existir. Então não devo desperdiçar meus dias tentando prolongá-los. Devo usar cada momento”.

Porção Diária: Leia 2 Cr 32-34, Jo 13:1-17, Sl 95, Pv 27:17-19


www.palavraparahoje.com.br

1 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.