DEVOCIONAL 20/01/2012


 Envelhecendo



 “... exteriormente... a desgastar-nos... interiormente... sendo renovados...” 
2 Coríntios 4:16 NVI



Você sabe que está ficando mais velho quando: seus joelhos doem e seu cinto não fecha; você discute sobre qual adesivo para dentaduras é melhor; você se senta em uma cadeira de balanço e não consegue fazê-la balançar; quando finalmente consegue acender a última velinha do seu bolo de aniversário e a primeira já se queimou; você não acha mais as piadas sobre “envelhecer” engraçadas. 

Envelhecer não é para os de coração fraco, e a Bíblia nos mostra algumas implicações associados ao envelhecimento: 

a visão de Isaque parou de funcionar (Gn 27:1); 

Davi estava sempre com frio (1 Rs 1:1-4); 

Paulo se referia a si mesmo como “Paulo, o velho” (Fm v. 9 NAS) e falava sobre as dores físicas e emocionais da velhice: sentia-se abandonado e solitário, ficava decepcionado com os companheiros de trabalho e dava adeus a amigos que ele talvez nunca voltasse a ver (2 Tm 4:9-21). 

Um escritor disse: “No meu aniversário mais recente, minha irmã me enviou esta mensagem: ‘A má notícia é que exteriormente estamos nos desgastando’. (mencionei que esta é a minha irmã mais velha? E como gosto de lembrar a ela, ela sempre será minha irmã mais velha!) 

Então ela acrescentou: Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia’”. 

Se você tem articulações que rangem, mãos cheias de artrite, visão enfraquecida, um passo lento, ouvidos que se esforçam para ouvir, ou um coração que bate ao som de um tambor de colesterol, anime-se! Deus está preparando uma... celebração para o dia em que você chegar ao céu, onde você não envelhecerá mais porque estará em casa, na terra dos que não têm idade”.


PALAVRA PARA HOJE

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.