DEVOCIONAL DE HOJE 08/01/2012


A Importância da Espera



“Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita...” Tiago 1:4



Você tem perguntado a Deus: “Por que tenho de esperar tanto?” Em caso afirmativo, eis quatro coisas importantes que você precisa saber: 

1) Esperar treina você. 

Tempo gasto esperando pode ser tempo gasto aprendendo. E se você está aprendendo, não está perdendo. Deus o treinará para a batalha porque Ele é um bom general. “Bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha” (Sl 144:1 NVI). 

2) Esperar corrige você. 

O salmista escreveu: “Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra” (Sl 119:67 NKJV). A dor pode ser lucrativa; a adversidade pode levar ao avanço espiritual se você estiver disposto a aprender com ela. A dor o obriga a contar com Deus para ter respostas, a depender Dele em vez de outros, a aprender onde você se desviou, a ter fome da Sua presença e do Seu toque curador, a ouvir as Suas instruções e a ser sensível às mudanças que Ele quer realizar na sua vida. Sim, você pode transformar sua dor em progresso. 

3) Esperar revela quem são as pessoas que o cercam. 

As motivações não são discernidas facilmente. Confie em Deus, mas teste as pessoas. E isso é bíblico: “... o Senhor, o seu Deus, os conduziu... durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções...” (Dt 8:2 NVI). As pessoas podem manter suas intenções e suas motivações encobertas por muito tempo, mas esperar geralmente faz com que a verdade venha à tona. 

4) Esperar dá tempo a Deus para resolver o problema. 

Ele é um Deus que opera milagres, portanto não ande na frente Dele nem tire Dele a oportunidade de demonstrar o Seu poder na sua vida.


1 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.