DEVOCIONAL DE HOJE 11/01/2012


“Exatamente o Suficiente”




“... Cada família tinha exatamente o que necessitava.”   Êxodo 16:18 NLT 



No deserto, Deus supriu o Seu povo com o maná para que eles não passassem fome. Ele aparecia milagrosamente a cada manhã: “Todos tinham exatamente o suficiente. Àqueles que recolhiam muito, nada lhes sobrava, e aqueles que recolhiam... pouco, tinham o bastante. 
Cada família tinha exatamente o que necessitava”. 

Você já reparou que há momentos na vida em que as bênçãos de Deus parecem “alcançar” você? (Dt 28:2). Suas orações estão sendo respondidas, o laudo do medico é positivo, as contas estão pagas, seu trabalho está indo maravilhosamente bem, e seus filhos finalmente estão no caminho certo. Quando isso acontecer, alegre-se e agradeça a Deus pela Sua bondade. 

Mas também há outros momentos em que Ele lhe dá “exatamente o suficiente” de luz para dar mais um passo. Isso acontece quando Deus está lhe ensinando a confiar Nele a cada dia (ou às vezes a cada hora); a provar a Sua Palavra e ver por si mesmo que “... as Suas misericórdias... se renovam a cada manhã...” (Lm 3:22-23 NCV). 

O ponto principal é: Deus nunca nos deixa recolher hoje o maná de amanhã. 

A Bíblia diz que Ele “suprirá todas as vossas necessidades em glória” (Fp 4:19) Ele quer que você conte com o Doador e não com o dom, que confie Nele para suprir todas as suas necessidades e que espere que Ele extraia boas coisas de situações más. 

Em vez de ficar estressado, Ele quer que “... as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus” (Fp 4:6 NKJV), que você pare de se preocupar quando estiver só, porque Ele diz que “... nunca te deixará nem te desamparará...” (Dt 31:6 ACRF); que você entenda que independentemente do que a vida lhe causar, você nunca terá de questionar o Seu amor, porque ele é “... eterno...” (Jr 31:3). 



Porção Diária: Leia Jó 24-28, Mt 6:1-8, Sl 46, Pv 1:32-33 


palavra para hoje

1 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.