DEVOCIONAL DE HOJE 26/01/2012


Medite e Rumine


“... medita nela dia e noite...” Josué 1:8 NVI


Pastor, você é um daqueles chefes de cozinha magrinhos? 

Têm servido refeições saudáveis à sua congregação todos os domingos, enquanto você mesmo está espiritualmente morrendo de fome? 

Você permitiu que o aspecto administrativo da igreja roubasse a sua vida de oração e o seu tempo de edificação nas Escrituras? 

Um dos maiores perigos do ministério é dar, mas não receber. 

Financeiramente, quando você dá mais do que recebe, acaba abrindo falência. E a mesma coisa pode acontecer com você espiritualmente. 

Quando Josué substituiu Moisés como líder de Israel, Deus disse a ele a mesma coisa três vezes. “Sê forte e corajoso” (vs. 6, 7, 9). Então Ele explicou a Josué de onde viriam sua força e coragem: 

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”(NKJV). 

Observe as palavras “farás prosperar o teu caminho”. Você tem um papel a desempenhar na manutenção tanto da sua força quanto do seu sucesso. Que papel é esse? Meditar na Palavra de Deus dia e noite. Meditar é ruminar. 

Vacas são animais ruminantes. Elas mastigam o bolo alimentar, engolem-no, trazem-no de volta e mastigam um pouco mais, e cada vez que fazem isso extraem um pouco mais dele. 

Então, mastigue a Palavra de Deus. Pense nela. Processe-a. Se você quer ser espiritualmente saudável, medite nas Escrituras e rumine-as!


PALAVRA PARA HOJE - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.