DEVOCIONAL DIA 15/01/2012


 A Mudança Pode Acontecer para Você! (3)


“E ele... disse: ‘Eis que faço novas todas as coisas...’” Apocalipse 21:5



Observe que: 

1) Mudar significa aceitar os riscos. 

Sua ansiedade vai entrar em ação e dizer: “E se eu não conseguir o emprego? E se a economia fracassar? E se eu me esforçar para mudar e ele não?” Gostamos de ter garantias seguras. O previsível parece menos ameaçador do que esticar o nosso pescoço para fora. Mas em geral o preço da nossa segurança representa ficar estacionado no status quo. Às vezes, seu maior risco é não correr nenhum risco! Deus muitas vezes exige que você deixe o caminho que parece seguro, por aquele que parece arriscado. “Ora, a fé é a certeza (a confirmação, o título de propriedade) das coisas que esperamos... a prova das coisas que não vemos...” (Hb 11:1 AMP). A sua fé é a certeza que não pode falhar, a confirmação de Deus, o título de propriedade que garante que a mudança que você quer acontecerá se você agir de acordo com ela. 

2) A mudança acontecerá se você não permitir que o fracasso o paralise. O medo de fracassar em geral nos impede de tentar, no entanto muitas das melhores pessoas de Deus experimentaram o fracasso a caminho do sucesso. Pense em Abraão, Moisés, Elias, Davi etc. 

Todos eles só tiveram êxito depois de lidar com o fracasso no nível pessoal. Na verdade, a mudança mais rica e mais profunda em geral acontece depois que provamos o fracasso, pois até que isso aconteça tendemos a ser arrogantes e não temos muita utilidade para Deus. Pedro fracassou miseravelmente com o Senhor, e no momento mais crucial (Mt 26:72). Mas Pedro cresceu e se tornou a escolha de Cristo para liderar a Sua igreja que havia acabado de ser revestida de poder no Dia de Pentecostes, ganhando três mil almas (At 2).

 Portanto, não permita que o fracasso paralise você!



Porção Diária: Leia Jó 35-37, Mt 7:1-14, Sl 74:1-11, Pv 2:6



www.palavraparahoje.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.