DEVOCIONAL DE HOJE 18/01/2012


Avançando Rumo à Maturidade (1)



“Avancemos… e nos tornemos amadurecidos…” Hebreus 6:1 ABV

Espiritualmente, alguns de nós não crescemos. 

“Vocês… já deviam estar ensinando aos outros, mas ao invés disso... precisam de alguém que lhes ensine... até se tornarem... amadurecidos...” (Hb 5:12, 6:1 ABV). 

Assim como há sinais de crescimento físico, também há marcas de maturidade espiritual como as mencionadas em 1 Pedro 3:8-12 (AMP): 

1) “Sejam... unidos em espírito”. Ora, a unidade não é o mesmo que igualdade onde todos precisam pensar da mesma maneira ou o mesmo que unanimidade, onde temos de concordar em tudo. Unidade é focar no que nos une, em vez de nos pequenos problemas que nos dividem. 

2) “Estando de acordo um com o outro”. A interpretação grega da palavra simpatia é “sentir pelos outros”. “Quando [eles] estiverem felizes, fique feliz com eles… quando estiverem tristes, fique triste” (Rm 12:15 CEV). Quando você se preocupar mais com os outros do que consigo mesmo, é porque está começando a amadurecer. 

3) “Amando-vos uns aos outros”. Todos nós precisamos de amigos para nos amar e nos apoiar. O presidente da Taylor University disse que uma das suas maiores esperanças era terminar a vida com oito amigos que estejam no seu enterro sem olhar para o relógio uma única vez! 

4) “Sejam… compassivos”. Em uma era altamente tecnológica, é fácil nos “desligarmos” dos que estão necessitados. Quando Jesus viu as pessoas, “… Ele sentiu compaixão... porque elas estavam angustiadas e deprimidas...” (Mt 9:36 NAS). 

Pessoas sofredoras tocavam o coração Dele, e deveriam tocar o nosso também. 

5) “Sejam… humildes”. Um professor da Bíblia disse: “Procure oportunidades para dar... para edificar em lugar de destruir, para servir em lugar de ser servido, para aprender com os outros em vez de reivindicar a posição de ensinar”. E então, você tem feito isso?



Porção Diária: Leia I Ts 1-5, Mt 8:10-17, Sl 81, Pv 2:11-15


Fonte: Palavra para Hoje

1 comentários:

muito edificante!!!!

 

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.