Deus Ama Você! - DEVOCIONAL DE HOJE 09/02/2012


Deus Ama Você!


“Como é grande o amor que o Pai nos concedeu...” – 1 João 3:1 

Deus sabe tudo a seu respeito, inclusive o seu passado, presente e futuro. Ele não perde nada. Ele sabe o seu nome. “... Não temas, porque Eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és Meu” (Is 43:1 NKJV). Ele também sabe o seu endereço. “Sei... o lugar onde habitas...” (Ap 2:13 NKJV). E eis a parte mais impressionante: mesmo sabendo tudo a seu respeito, Ele ama você! Ele não diz “Eu te amo se...” Não existe o “se” no coração de Deus. 
O amor Dele por você existia antes de você nascer e existirá depois que você partir. “Como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos!” Isso significa que Deus não se importa com o que dizemos ou fazemos? Não, amar sem condições não significa amar sem preocupação
Às vezes confundimos amor incondicional com aprovação incondicional. Deus não aprova a traição, o egoísmo, o orgulho, a desonestidade, a luxúria, o ressentimento ou qualquer outra forma de pecado. Essas coisas são o oposto do amor que Deus quer infundir em nosso coração. O amor incondicional de Deus significa apenas que Ele continua a nos amar mesmo quando erramos; que Ele espera por nós como o pai esperava pelo retorno de seu filho pródigo. 
É importante nos agarrarmos à verdade de que Deus nunca deixa de nos amar, mesmo quando está triste com o que fazemos. Você pergunta: “Por que isto é tão importante?” Porque o amor de Deus é como o imã que sempre nos atrairá de volta para Ele.


Porção Diária: Leia Nm 1-2, Mt 13:36-46, Sl 134, Pv 4:5-13


Palavra para Hoje - UCB


0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.