Porque Você Precisa de Coragem 3 - DEVOCIONAL DE HOJE 29/02/2012

Porque Você Precisa de Coragem 3


“Sê forte e corajoso...” – Josué 1:6 NKJV

Em 1955, Rosa Parks foi presa no Alabama por ter se recusado a dar o seu lugar no ônibus a um homem branco. Boicotes e derramamento de sangue se seguiram até que a Suprema Corte dos Estados Unidos julgou a segregação como inconstitucional. 

Mais tarde, Rosa escreveu: “Saber o que deve ser feito expulsa o medo. Quando me sentei no ônibus naquele dia eu não tinha ideia de que estava fazendo história, eu queria apenas chegar em casa. Mas precisei tomar uma decisão. Depois de muitos anos sendo uma vítima... não abrir mão do meu lugar e precisar enfrentar o que viesse depois disso, não parecia tão importante... Senti que o Senhor me daria a força para suportar o que viesse pela frente. Já era tempo de alguém se levantar – ou, no meu caso, se sentar!” 

A coragem é demonstrada em momentos inesperados; o que você faz em momentos assim pode mudar você, e aqueles que o cercam. Conta-se a história de um espião que foi sentenciado à morte por um general do exército persa. O general tinha o estranho costume de dar aos criminosos condenados uma escolha entre o pelotão de fuzilamento e a “grande porta”.  
Quando o general perguntou: “Qual você vai escolher?” o espião escolheu o pelotão de fuzilamento. Virando-se para o seu assistente, o general disse: “Eles sempre preferem o conhecido ao desconhecido, mas nós lhes demos uma escolha”. O auxiliar perguntou: “O que está atrás da grande porta?” O general respondeu: “A liberdade”. E depois acrescentou: “Poucos são corajosos o suficiente para escolher essa porta”. 

A linha divisória entre a mediocridade e o sucesso é a coragem. 

Foi isso que Davi disse a seu filho Salomão quando ele subiu ao trono: 

“Sê forte e corajoso, e faze a obra!”


Porção Diária: Leia Tito 1-3, Mt 19:15-30, Sl 66:1-12,  Pv 6:20-22

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.