Ore pelo Seu Pastor - DEVOCIONAL DE HOJE 22/02/2012


 Ore pelo Seu Pastor


“Orem... para que... seja-me dada a mensagem...” – Efésios 6:19 NVI


Paulo escreveu aos crentes de Éfeso: “Orem... para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho”. 

Você ora pelo seu pastor? Você deveria! Depois do primeiro sermão de Wilbur Chapman na Igreja Presbiteriana Betânia na Filadélfia, certo homem disse a ele: “Você é muito jovem para ser o pastor desta grande igreja. Sempre tivemos como pastores homens mais velhos. Temo que você não tenha êxito, mas como você prega o evangelho, vou ajudá-lo em tudo que puder”. Chapman pensou: “Que sujeito esquisito!” Mas o homem continuou: “Vou orar por você, e alguns outros irmãos se comprometeram e vão se unir a mim”. Mais tarde, Chapman escreveu: “Não me senti tão mal quando soube que eles iam orar por mim. Logo, os três se transformaram em cinquenta, e os cinquenta se tornaram duzentos, que se encontravam antes de cada culto para orar por mim. Em outra sala, oitenta presbíteros se ajoelhavam tão perto de mim que eu podia esticar a mão e tocá-los. Eu sempre subia ao púlpito confiante de que teria a unção de Deus em resposta às orações daquelas pessoas. Era fácil pregar, uma verdadeira alegria. 

E qual foi o resultado? Mil e cem pessoas foram salvas e se uniram à igreja nos três anos seguintes, e seiscentas delas eram homens. 

Foi o fruto do Espírito Santo em resposta à oração. 

Os membros da igreja têm muito mais a fazer do que chegar lá como espectadores curiosos e ociosos que querem ser divertidos e entretidos. Cabe a eles orar fervorosamente para que o Espírito Santo revista o pregador com poder e faça com que as suas palavras sejam como dinamite”.


Porção Diária: Leia Nm 14-15, Mt 15:15-28, Sl 5, Pv 5:1-2

Palavra para hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.