Fortaleça a Sua Fé - DEVOCIONAL DE HOJE 08/02/2012


Fortaleça a Sua Fé


“... Tu me deste largueza quando eu estava em agonia...” – Salmos 4:1


Quando Deus quer tornar você uma pessoa melhor, Ele faz isso através da agonia. A melhor maneira de fortalecer os músculos é levantando mais peso. Ora, quando um músculo é colocado sob tensão, você geme. Mas se você perseverar, aquele músculo fica mais forte e aquilo que fazia você gemer na semana passada é a mesma coisa que esta semana faz você sorrir. 

Quem disse que a vida cristã seria fácil? Não foi Deus! 

A Sua Palavra a compara a um campo de batalha, e não a um mar de rosas. “... sofre as aflições, como um bom soldado” (2 Tm 2:3). O alvo número 1 de Satanás é a sua fé! 

Jesus disse a Pedro: “Eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça...” (Lc 22:31-32 NKJV). Da mesma maneira que você separa o trigo do joio, Satanás quer separar você da sua fé. Pedro não apenas sobreviveu a esse ataque, mas cresceu através dele e escreveu: “Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse” (1 Pe 4:12 NKJV). 

Pelo fato de termos a tendência de ficar chocados quando as provações surgem em nosso caminho, Pedro trata com a nossa atitude com relação ao ataque. Ele quer que saibamos como pensar quando estivermos sob ataque, que entendamos a relevância da batalha em que estamos. Satanás pode atacar a sua saúde, mas ele está atrás da sua fé. Ele pode atacar as suas finanças, mas ele está atrás da sua fé. Se ele conseguir destruir a sua confiança em Deus e na Sua Palavra, ele vence e você perde. 

Então a palavra para você hoje é ‘Fortaleça a sua fé’.



Porção Diária: Leia Tg 3-5, Mt 13:24-35, Sl 125, Pv 4:3-4

Seja uma bênção em seu ambiente de trabalho.


Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.