Não Tenha Medo 3 - DEVOCIONAL DE HOJE 16/02/2012


Não Tenha Medo 3
Veio a palavra do Senhor a Abrão em visão, dizendo: 
‘Não temas.’” Gênesis 15:1 NKJV


O título da comédia romântica Muito Barulho por Nada, de William Shakespeare, foi extraído da história bíblica de Jesus levantando a filha de Jairo dos mortos. 

Quando Jairo foi até Jesus em busca de ajuda, sua filha estava gravemente enferma. Enquanto Jesus e ele estavam andando na direção de sua casa, a garotinha morreu. Àquela altura, Jesus disse ao pai arrasado: “... Não tema crê somente” (Mc 5:36 NKJV). 

Quando eles chegaram àquela casa, todos estavam chorando. Nesse momento, Jesus perguntou: “Por que vos alvoroçais…?” (Mc 5:39). A palavra “alvoroço” significa “comoção, clamor e barulho”. 

Então Jesus tomou a criança pela mão e disse-lhe para se levantar, e para surpresa de todos, ela se levantou. Ora, se Jesus pode ressuscitar os mortos, com certeza você não tem um problema que Ele não possa resolver! O milagre foi ativado no instante em que Jairo foi até Jesus. E fazendo o mesmo, você está se posicionando para ter os resultados de que necessita. 

Você vai fazer um grande “alvoroço”, ou vai orar com fé, crendo que Deus virá em seu socorro? Quanta energia e emoção você está desperdiçando com coisas que nunca se concretizarão? Ou com coisas que você não pode controlar? 

Quantas noites você ainda vai passar deitado acordado, olhando para o teto, pensando em tudo que poderia acontecer? Você pode imaginar como Deus se sente diante dessa atitude? 

Reivindique a promessa Dele: “Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança” (Sl 4:8 NVI).


Porção Diária: Leia Nm 8-10, Mt 14:22-36, Sl 145:14-21, Pv 4:23-24


Faça da leitura bíblica uma rotina diária.

Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.