Siga em Frente! - DEVOCIONAL DE HOJE 23/02/2012


Siga em Frente!



“Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante.” – Êxodo 14:15 NVI


Imagine que você está realizando uma importante missão. As coisas vão bem e Deus abençoa seus esforços. Então, de repente, as circunstâncias mudam. As dificuldades surgem, você precisa enfrentá-las e o desânimo se instala. As pessoas com quem você contava começam a culpá-lo, e agora você preferia nunca ter dado início a esse empreendimento. Bem-vindo ao mundo de Moisés! (vv. 10-20). 

Deus disse a ele para liderar Israel levando-o do cativeiro egípcio para a terra que Ele havia lhes prometido quatrocentos anos antes. Mas a fé cedeu lugar ao medo quando eles ficaram presos entre o Mar Vermelho e o exército egípcio que os perseguia. Então eles se voltaram para Moisés com raiva, culparam-no por seu dilema e quiseram voltar para o Egito. 

Qual foi a reação de Moisés? Independentemente do que sentia, ele ainda acreditava no que Deus lhe havia prometido. Então, para acalmar as pessoas, Moisés disse a elas: “Estai quietos e vede o livramento do Senhor” (v. 13 NKJV). 

Este é um bom conselho. Mas Deus tinha mais a dizer. “Diga aos israelitas que sigam avante”. Em vez de permitir que eles descansassem, Deus redirecionou suas energias chamando-os à ação. Qualquer pessoa que esteja tentando realizar uma missão para Deus encontra desafios semelhantes. 

Então, o que você deve fazer? Peça a direção de Deus, e não consulte pessoas que são movidas pela ansiedade. Você tem ficado parado, esperando por circunstâncias melhores, quando Deus quer que você siga adiante? Vá em frente! Enquanto você estiver andando, Deus estará trabalhando. Ele neutralizará o inimigo do lado de fora, e os possíveis dissidentes do lado de dentro. Recuse-se a ficar deprimido, a se desviar ou a sair dos trilhos. O Mar Vermelho se abrirá, o inimigo será derrotado, e você cantará o novo cântico na nova terra.


Porção Diária: Leia Nm 27-29, Mt 17:14-27, Sl 40:1-8, Pv 6:1-5

Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.