Antes que você morra – viva! - DEVOCIONAL


“Não se gabe do dia de amanhã, pois você não sabe o que este ou aquele dia poderá trazer.”  Provérbios 27:1 NVI
Em The Finishing Touch (O Toque Final) Chuck Swindoll escreve: “O avião está indo em direção a Nova Iorque. É um voo de rotina, normalmente bastante entediante. Mas desta vez ele seria diferente. Quando estavam se preparando para a aterrissagem, o piloto percebeu que o trem de aterrissagem não estava baixando. Ele mexeu nos controles, tentando por várias vezes fazer com que a engrenagem se encaixasse sem sucesso. Então ele pediu instruções à torre de controle. Enquanto o avião circulava sobre a pista de aterrissagem, equipes de emergência cobriam a pista com espuma e carros de bombeiros e outros veículos de emergência se colocavam em posição. Enquanto isso, os procedimentos foram passados aos passageiros, naquela voz calma e sem emoção que os pilotos sabem usar tão bem. Foi dito aos passageiros para colocarem suas cabeças entre os joelhos e agarrarem seus tornozelos antes do impacto. Houve lágrimas, pânico e gritos de desespero. Então, quando faltavam apenas alguns minutos para a aterrissagem, o piloto repentinamente anunciou: ‘Estamos começando a nossa descida final. Nesse momento, de acordo com o nosso código internacional de aviação estabelecido em Genebra, é minha obrigação informá-los de que, se acreditam em Deus, devem começar a orar’. Palavra de honra, foi exatamente o que ele disse”. 
O que isso nos ensina? “Não se gabe do dia de amanhã, pois você não sabe o que este ou aquele dia poderá trazer” (Pv 27:1 NVI). 
Viva cada dia à luz da eternidade. 
Agarre o momento e aproveite-o. Ame e aprecie as pessoas que realmente importam. Dê mais um passo em direção aos seus alvos e ao cumprimento do plano de Deus para a sua vida. 
Em outras palavras, antes que você morra – viva!

Porção Diária: Leia Rt 1-4, Mc 13:24-37, Sl 113, Pv 12:15-17
Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.