Preconceito - DEVOCIONAL DE HOJE 03/05/2012





“... Deus não faz acepção de pessoas.” – Atos 10:34

"O preconceito é fruto de uma mente preguiçosa. 
É o desprezo, antes da investigação." 


A sua primeira impressão de alguém é incompleta e muitas vezes imprecisa. Não suponha que a sua intuição esteja sempre certa. Não tome decisões permanentes com base em percepções limitadas. 


O preconceito, o medo ou qualquer outra forma de discriminação que você permitir colorir o seu modo de pensar terá um impacto negativo em sua vida, prejudicando o seu sucesso. 


Jesus nunca determinava o valor de uma pessoa com base na sua raça, sexo, posição social ou aparência.  Ele se sentia à vontade na presença de pescadores e coletores de impostos. Ele se sentia confortável com ricos e pobres. Ele sabia que todas as pessoas que conhecia tinham potencial e nunca as menosprezava por causa do passado delas. Nascido de uma mãe que o concebeu ainda virgem, Ele sabia o que significava ter um passado duvidoso e ser o tema favorito das fofocas.  Mas Ele foi superior a tudo isso. Ele quebrou a tradição. 


Os samaritanos eram considerados pessoas de classe tão baixa que os judeus não queriam falar com eles. Mas Jesus falava. Na verdade, Ele saiu do Seu caminho para encontrar uma mulher samaritana divorciada cinco vezes, para discutir os mistérios da adoração com ela e transformar a sua vida. 


Quando Pedro, que lutava contra o preconceito, foi chamado para apresentar o Evangelho ao primeiro grupo de gentios, ele foi obrigado a reconhecer: “Entendo que Deus não faz acepção de pessoas”. Naquele dia Deus tratou com algumas das inclinações mais profundas de Pedro. E Ele vai tratar com você também! Se “Deus amou o mundo de tal maneira” mas você não ama, como pode afirmar ser uma pessoa “de Deus”?

Porção Diária: Leia At 10-11, Mc 6:45-56, Sl 37:16-24, Pv 11:4


Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.