Vencendo o Medo da Solidão 2 - DEVOCIONAL DE HOJE 07/05/2012



“... Nada poderá [me] separar do amor de Deus...” – Romanos 8:38 NLT        


Para vencer o medo da solidão é preciso que você entenda o compromisso de Deus com você. 

A paternidade Dele não está sujeita às mudanças de humor que você possa ter, nem a sentimentos, ou emoções; ela se baseia no Seu caráter e na Sua reputação que são imutáveis. 

Tudo que Ele é, e afirma ser, permanece ou não dependendo da Sua fidelidade com você. “Por causa de seu grande nome o Senhor não os rejeitará, pois o Senhor teve prazer em torná-los o seu próprio povo” (1 Sm 12:22 NVI). 

Observe duas coisas nessa passagem bíblica: preocupação com o Seu bom nome, e o prazer que Ele tem em ser seu Pai são o motivo pelo qual Ele nunca dará as costas a você. Os seus problemas não significam que Deus está julgando ou renegando você; Satanás adoraria convencê-lo disso. Ele lhe dirá que você falhou com Deus, ou que Deus falhou com você, para fazer com que você se sinta indigno, sem esperança, renegado por Deus e abandonado. 

Mas gerações de crentes cantaram em meio à noite escura da alma: “Tu és fiel Senhor, meu Pai Celeste”. Nos seus momentos difíceis e em meio ao sofrimento, “O amor leal de Deus não poderia se esgotar, o seu amor misericordioso não poderia se escoar. Ele se renova a cada manhã. Quão grande é a Tua fidelidade!” (Lm 3:22-23 TM). Sofrimento e adversidade não cancelam a fidelidade Dele, Ele é o mesmo “ontem, hoje e eternamente” (Hb 13:8 NKJV). 

Ele não pode amar você um dia e deixar de amar no outro. “Depois de terem sofrido por um curto tempo, Deus, que dá toda a graça, fará tudo certo. Ele lhes dará forças e os sustentará e impedirá que vocês caiam...” (1 Pe 5:10 NCV). 

Declare hoje: “Nada poderá me separar do amor de Deus”.


Porção Diária: Leia At 16-17, Mc 7:24-37, Sl 44:1-8, Pv 11:9

Descanse.
Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.