ISLAMISMO - estudos



"Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos." Judas 3

Tenho me preocupado muito com o crescimento do islamismo no Brasil, e como não conhecia absolutamente nada sobre eles, resolvi pesquisar um pouco. Confesso que o que achei me deixou um tanto “horrorizado” com o que já esta acontecendo na Europa onde existem estudos que indicam uma Islamização do continente e alguns estudiosos seculares e religiosos chegam a afirmar que se algo de muito forte não for feito já, é inevitável.

Poderemos, segundo especialistas, ver em poucos anos, a transformação da Europa em um califado islâmico, isto é, uma “EURÁBIA”.

Isto me levou a investigar as causas e o modo operacional de “evangelização” islâmica, e suas consequências para o nosso País.

O que precisamos entender é que o islã não é apenas mais uma “religião”, isto o islã não é.
O islã é entre outras coisas, uma ideologia e uma corrente politica ditatorial, que deve ser levada a sério, pois o islamismo não tem como ser praticado na integra se o país onde ele se instala não estiver sob o domínio politico total deles, e depois que eles assumem o poder e instalam a “sharia”(VER SIG DO TERMO “sharia” ABAIXO), toda e qualquer voz democrática e religiões são sistematicamente “ELIMINADAS”.

O campo fértil que o islã tem utilizado é a nossa “ignorância” bíblica, isto tem sido a causa do desvio sistemático de muitos cristãos ( principalmente católicos), pois não sabemos responder a “Razão da nossa fé” 1 Pe 3:13.

Os próprios islâmicos brasileiros são “ignorantes” quanto ao real sentido do islã,na maioria, defendem o islã "cegamente" usando apenas versos do alcorão, muitos nem sabem da existência das "Sunas" ou "Hadhits", "Fatwas" etc..e das diferenças existentes nestes escritos entre as diversas seitas do islã (só pra ex: Sunitas e Xiitas) quando são confrontados com alguém com conhecimento sólido sobre a bíblia e o islã, são profundamente “abalados” em suas convicções, e não raro, largam o islã, por isso, precisamos nos preparar.

Bom, este texto é apenas uma breve introdução do assunto, não deixe de acompanhar os estudos, iremos fornecer ferramentas de pesquisas eficientes aos leitores.

Deus nos abençoe. 

Pr J. Manuel

Pequeno dicionário de termos usuais do  islã.

O que é a sharia?
A doutrina dos direitos e deveres religiosos do islã. Abrange as obrigações cultuais (orações, jejuns, esmolas, peregrinações), as normas éticas, bem como os preceitos fundamentais para todas as áreas da vida (matrimônio, herança, propriedade e bens, economia e segurança interna e externa da sociedade). Originou-se entre os séculos VII e X d.C. a partir dos trabalhos de sistematização realizados por eruditos e legisladores islâmicos e baseia-se no Corão, suplementado pela Suna, a descrição dos atos normativos do profeta Maomé.

FATWA.
 (em árabe: فتوى, plural fataawa) é um pronunciamento legal no Islam emitido por um especialista em lei religiosa, sobre um assunto específico. Normalmente, uma fatwa é emitida a pedido de um indivíduo ou juiz de modo a esclarecer uma questão onde a fiqh, a jurisprudência islâmica, é pouco clara. Um académico que seja capaz de emitir fataawa é conhecido por Mufti.

"Halal"
é um termo Corânico [ou seja, do Alcorão], que significa “lícito” ou “permitido”. Algumas vezes é traduzido como “aceitável” ou “não proibido”. Comidas ou bebidas Halal são aquelas cujo consumo é permitido por Allah – o Legislador Supremo. No Sagrado Alcorão, Allah ordens aos muçulmanos e à toda a humanidade a comer dos alimentos Halal. Comer alimentos Halal é obrigatório.

“HARAM”
O oposto de “Halal” é "Haram", que significa “ilícito” ou “proibido”. Outras palavras usadas para traduzirem Haram é “inaceitável” ou “proibido”. Alimentos e bebidas Haram são absolutamente proibidos por Allah. Comer Haram é proibido para todos os muçulmanos. Se um muçulmano consumir alimento Haram, ele estará em pecado.

JIHAD
A palavra "jihad" significa luta e é utilizada por  grupos FUNDAMENTALISTAS E terroristas do Oriente Médio para definir sua filosofia. A Jihad  faz parte do movimento palestino que fazem o que classificam como "guerra santa" contra a existência do Estado de Israel. A Jihad é uma “luta” contra todos os que se opõem ao islã.

Sunnah ou Hadith

são a segunda fonte da qual os ensinamentos do Islam são esboçados. Hadith significa literalmente um dito transmitido ao homem, mas em terminologia islâmica significa os ditos do Profeta, sua ação ou prática de sua aprovação silenciosa da ação ou prática. Hadith e Sunnah são usados intercaladamente, mas em alguns casos são usados com significados diferentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.