Você Está Sendo Tentado? 2 - DEVOCIONAL DE HOJE 02/05/2012




“... A sua vida é moldada pelos seus pensamentos.” – Provérbios 4:23 GNT


Você já assistiu a um comercial de comida na tevê e de repente sentiu fome? Isso acontece por causa do poder da sugestão. 
Aquilo que consegue prender a sua atenção pode aprisionar você. 
Simplesmente repetir: “Preciso parar de beber, ou de fumar, ou de comer demais, ou de ceder à luxúria” não funciona porque apenas faz você ficar pensando no que você não quer. 
Em vez de tentar remover esses pensamentos, substitua-os. A partir do momento em que o seu foco passa a estar em algo bom, o mal começa a perder sua força. Somente reprogramando a sua mente é que você pode mantê-la centralizada nas coisas certas. 
A Bíblia diz: “Não deixem que o mal prevaleça, mas triunfem sobre o mal, praticando o bem” (Rm 12:21 ABV). Satanás não pode chamar e manter a sua atenção quando a sua mente está focada em outra coisa. É por isso que Paulo escreve: “... Encham as suas mentes com... o que é bom...” (Fp 4:8 GNT). 
Lutar contra um pensamento é inútil, e só fortalece a ligação entre você e ele. Continuando a pensar nele, você na verdade o reforça. Pegue o controle remoto e mude de canal! Além do mais, não se vence a tentação lutando contra os seus sentimentos. Quanto mais você luta contra um sentimento, mais ele o envolve e o atrai.  
Volte a sua atenção para algo melhor! É na sua mente que a batalha é ganha ou perdida. Comece a administrar seus pensamentos e a monitorar a entrada de informações que a mídia traz à sua mente. 
A Bíblia diz: “A sua vida é moldada pelos seus pensamentos”. O salmista orou: “Impede que eu preste atenção no que é inútil...” (Sl 119:37 GNT). 
É fácil fazer isso? Não, é preciso disciplina e prática. Mas com o tempo, e com a graça de Deus, você pode mudar a sua maneira de pensar e vencer a tentação.


Porção Diária: Leia At 8-9, Mc 6:30-44, Sl 37: 8-15, Pv 11:3  

Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.